Leia também:
X Globo se manifesta sobre suposta saída de Cesar Tralli

Joaquim Lopes compartilha desabafo sobre depressão

"Já pensei em desistir", afirmou o ator

Ana Luiza Menezes - 11/09/2019 18h05

Joaquim Lopes Foto: Reprodução

Na terça-feira (10), o ator Joaquim Lopes usou as redes sociais para fazer um desabafo. Em uma publicação, ele revelou os problemas que enfrentou em função da depressão.

O artista expôs uma fase crítica, na qual entrou em um “espiral de autopiedade”, que o deixou impotente de pensar.

– Todos passamos por momentos em que achamos que não tem mais saída. E os “porquês” se acumulam. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam decidindo por desistir infelizmente. Acham que não fazem diferença. Muito pelo contrário. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui – escreveu.

Em seguida, Joaquim expôs sua própria experiência, com detalhes. O objetivo da publicação foi mostrar que existe saída. O post também foi um meio do ator fazer sua parte na luta contra o suicídio do chamado Setembro Amarelo.

– Só tô passando para dizer que eu também já me senti assim. Já pensei em desistir. (…) Um dia, e esse particularmente difícil, estava deitado na minha cama com as luzes apagadas e senti no fundo do meu peito um vazio absoluto. Não sentia nada. E entendi que estava no fim da linha. Que nada restava. Que tudo que eu era até aquele momento tinha que acabar. E acabou. Porque no exato momento em que eu senti que não havia mais nada, não havia mais dor. Não havia mais autopiedade. Não havia espaço para auto sabotagens e sentimentos de vitimização. Não havia mais nada. E isso me apresentou uma outra oportunidade – contou.

O ator encerrou o texto dizendo aos leitores que eles têm importância para os amigos, família e também para Deus. Ele também aconselhou que as pessoas tenham tranquilidade e deem um passo de cada vez.

Leia também1 Pastor perde a luta para a depressão e comete suicídio
2 Cristo Redentor fica amarelo pela prevenção ao suicídio
3 Estudo alerta sobre suicídio de agentes de segurança pública

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.