Leia também:
X Michelle Bolsonaro critica roupa de Marquezine: “Feia e vulgar”

Jade Picon estrela coleção africana da Arezzo e gera revolta

Campanha comemora os 50 anos da marca

Pleno.News - 28/09/2022 15h51 | atualizado em 28/09/2022 16h06

Jade Picon na campanha da Arezzo Foto: Reprodução/Vídeo do Instagram

A marca de calçados Arezzo lançou, na semana passada, uma coleção inspirada na ancestralidade e estampas africanas. No entanto, foi na noite desta terça-feira (27), que a campanha repercutiu, negativamente, nas redes sociais. Isso porque a garota-propaganda é Jade Picon, que é branca.

A coleção faz parte da comemoração dos 50 anos da empresa. Para a celebração, a Arezzo fez parceria com cinco nomes da moda brasileira, que foram convidados a reinterpretar modelos de sapatos ícones de cada década, começando nos anos 70.

Uma das parcerias é a marca de roupas de Salvador, Meninos Rei, que, segundo descrição do próprio site, tem como proposta “enaltecer nossa cultura ancestral e celebrar a valorização da nossa raça”.

No Instagram, a marca publicou um vídeo de Jade Picon explicando o conceito da campanha e, na legenda, foi explicado o motivo da parceria com a Arezzo.

– A Meninos Rei foi convidada para fazer parte da campanha que celebra este marco com a missão de recriar um dos modelos best-seller da Arezzo nos anos 70: a sandália Anabela – iniciou.

– Nossa releitura contou com estampas étnicas hipercoloridas, um trabalho minucioso de patchwork, e referências ancestrais que fazem parte do nosso DNA (…). Nossa inspiração para fazer essa releitura foi o que nos alimenta, nossa ancestralidade. As estampas africanas, o patchowrk, o nó que faz a amarração foi uma alusão aos turbantes, coroas e símbolo de empoderamento feminino – explicou a marca.

Nas redes sociais, usuários acusaram a marca de racismo por usar uma garota-propaganda branca para ilustrar uma coleção baseada na moda africana.

– Verdadeiro absurdo, uma mulher branca, milionária e rodeada de privilégios, representar a ancestralidade? – questionou uma seguidora.

Outra usuária apontou que “é inacreditável como ainda hoje uma marca tão grande cometa um erro, um descaso como esse”. E muitos outros internautas reclamaram.

A marca ainda não se posicionou acerca da escolha de Jade para a campanha.

*AE

Leia também1 Angélica revela voto após ter "muita dificuldade" para decidir
2 Morre, aos 33 anos, o ator de Heartland, Robert Cormier
3 George a colegas de classe: "Meu pai será rei, tomem cuidado"
4 Julliany Souza e Léo Brandão, ex-Casa Worship, se casam em SP
5 Com depressão, irmão de Marília Mendonça encerra dupla

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.