Leia também:
X Looks de Meghan Markle em viagem oficial fazem sucesso

Índice de mortalidade por melanoma cresce em homens

Melanoma é o tipo mais fatal de câncer de pele, mas não o mais comum

Jade Nunes - 05/11/2018 15h48

O ator Hugh Jackman já teve câncer de pele Foto: Reprodução/Instagram

O índice de morte por melanoma maligno entre homens aumentou em populações em todo o mundo. Ao mesmo tempo, em alguns países as taxas são constantes ou decrescentes para as mulheres. Os dados são de uma pesquisa apresentada na Conferência de Câncer do NCRI de 2018, segundo o portal G1.

O melanoma é o tipo mais fatal de câncer de pele, mas não o mais comum. O ator Hugh Jackman, por exemplo, teve o tipo carcinoma basocelular e foi a público incentivar a prevenção entre os homens. De forma geral, o melanoma aparece como uma lesão cutânea enegrecida, ou com uma parte enegrecida e outra de várias cores.

Para o estudo, pesquisadores coletaram dados mundiais sobre mortes retirados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Informações de 33 países mais confiáveis foram levados em conta.

– Mais pesquisas serão necessárias para explorar os fatores subjacentes a essas tendências. Há evidências que sugerem que os homens são menos propensos a se proteger do sol ou se engajar com campanhas de conscientização e prevenção do melanoma. Há também trabalhos em andamento procurando por qualquer fatores biológicos subjacentes à diferença nas taxas de mortalidade entre homens e mulheres – afirmou a dra. Dorothy Yang, médica do Royal Free London NHS Foundation Trust, que apresentou o trabalho.

Leia também1 Alunos deixam de viajar para pagar tratamento de amigo
2 Novo método ajuda pacientes com lesão medular a andar
3 Quem está muito magro ou muito gordo pode viver menos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.