Leia também:
X Galeão deve receber mais de 1 milhão de passageiros

Iluminador, primer e bronzer. Aprenda a usar cada um

O bronzer é muito usado no verão

O bronzer é muito usado no verão

Jade Nunes - 14/07/2017 12h09 | atualizado em 14/07/2017 14h25

Sombra, batom, base, blush e rímel. Talvez esses sejam os elementos mais básicos no momento de se maquiar. Mas o iluminador, o primer e o bronzer podem ajudar muito nessa hora e fazer com que você tenha um resultado final mais bonito. Ainda assim, muitas são as pessoas que não sabem ao certo a função de cada um. Para acabar com as dúvidas, confira abaixo para o que serve e como usá-los.

Iluminador
Esse produto serve para clarear e destacar pontos específicos do rosto. Mas é preciso tomar cuidado. Se for muito mais claro que o tom de pele, o efeito final não ficará bom. Quem é branca, é mais interessante apostar no tom perolado. Para as morenas, o melhor tom é o dourado.

Primer
O primer é usado para preparar a pele para a maquiagem. Ele também fixa mais a make. No caso de uma sombra muito clara, por exemplo, é possível misturá-la com o produto para dar uma maior pigmentação.

Bronzer
Como o próprio nome sugere, o produto é utilizado para bronzear a pele. Por isso, é mais usado no verão. Deve ser aplicado antes do blush. Mas os que não possuem brilho podem ser aproveitados para fazer contorno.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.