Igreja polemiza com curso gratuito para trans e travestis

Denominação, chamada de inclusiva, também promove casamento gay

Pleno.News - 22/04/2019 08h27

Igreja faz curso para público LGBT Foto: Reprodução

A Igreja Comunidade Metropolitana do Rio (ICM Bio) criou uma polêmica entre as igrejas evangélicas ao abrir um curso exclusivo para o público LGBT. O curso criado pela igreja é ministrado pelo professor Thiago Peniche, que também é transexual.

O curso começou em março. De acordo com o pastor do centro, Luiz Gustavo, o objetivo é influenciar o público LGBT para o bem.

– A igreja está aberta de todas as formas, porque a gente tenta, enquanto igreja, influenciar para o bem comum com foco nas pessoas LBGTs, mas não somente. E é bom enfatizar que esse é um projeto de protagonismo das pessoas trans. É um projeto do professor Thiago com essas pessoas. Nós igreja entramos somente como parceiros – declarou ao G1.

Apesar do curso não ser uma iniciativa do templo, a utilização do espaço repercutiu no meio evangélico. Principalmente pelo comportamento da ICM Bio, considerada “inclusiva”, sobre o casamento homossexual. A igreja permite a união de pessoas de mesmo sexo.

No dia 9 de abril, a igreja anunciou que irá promover um casamento gay coletivo. O evento LGBT irá ocorrer no dia 15 de junho. Além disso, promove seminários sobre a aproximação dos conceitos cristãos com a diversidade sexual.

LEIA TAMBÉM+ Pastor acusado de pedofilia fala sobre o horror na cadeia
+ Pastor assume secretaria contra a violência a LGBTs
+ Líderes da Holanda assinam documento contra união gay


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo