Leia também:
X Alok construirá casa para jovem que conheceu em jogo

Igor Siracusa sobre Luma Elpidio: “Ela é a mulher da minha vida”

Meu maior sonho sempre foi casar e construir uma família

Natalia Lopes - 11/08/2020 18h12 | atualizado em 11/08/2020 22h20

Igor fez um pedido de noivado surpresa

A quarentena foi surpreendente para o missionário e evangelista Igor Siracusa, líder do movimento cristão Dunamis. Em maio, ele conheceu a mulher da sua vida, a cantora Luma Elpidio, durante uma live no instagram. Apaixonados e orientados por Deus, eles noivaram em julho e estão de casamento marcado para novembro.

Luma mora em Araruama, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e Igor mora em Pariquera Açú, no Vale do Ribeira, em São Paulo. Lá, ele dirige a Dunamis Farm, onde o Movimento Dunamis treina, discípula e envia missionários pelo mundo. Formado em Teologia na Escola de Ministério Sobrenatural da Igreja Bethel, na Califórnia, Igor já viajou por 28 países pregando o Evangelho. Assim, ele tem tirado de letra os 800 quilômetros que os separam.

Como você resume seus últimos três meses?
Parece que a minha vida está na contramão. Com relação ao Dunamis, o mundo está parado, mas estamos andando mais rápido do que nunca. Na vida pessoal, eu estava trancado em casa e conheci a mulher da minha vida através de uma live. Isso parece a coisa mais louca do mundo e eu jamais imaginaria que ia acontecer comigo. Estamos muito intensos na fase do conhecimento e da convivência. Tem sido corrido, mas muito bom.

Igor no The Send. Ele faz parte do Dunamis Movement

O que você viu de diferente na Luma?
Eu achei ela muito linda. Ela estava dando uma palavra de encorajamento para os solteiros, achei ela muito sábia e isso chamou a minha atenção. Depois, com a nossa convivência, eu vi que ela tinha um chamado muito parecido com o meu e isso foi muito importante. Mas, principalmente, as confirmações que Deus tem me dado de que ela é a mulher da minha vida. Temos princípios parecidos, focados na Palavra.

Qual foi o diferencial para a sua decisão?
Deus falou coisas muito específicas, que não iriamos namorar, o tempo que a gente vai demorar para casar, onde a gente vai morar. Tudo que Deus falava comigo, Ele confirmava com ela, isso me gerou paz em continuar o relacionamento. Eu nunca tinha tido confirmação de Deus com outras mulheres. Com a Luma foram muitas [confirmações] e eu tenho convicção de que ela é a mulher que eu quero casar e constituir a minha família.

Você orava muito pela área de relacionamento?
Apesar de eu focar na minha área profissional, no chamado que Deus tem pra mim, que é de ministrar a Palavra e administrar a Dunamis Farm, meu maior sonho sempre foi casar e construir uma família. Eu sempre orei por isso, mas confesso que até meses atrás eu estava bem desesperançoso, eu sentia que estava longe disso acontecer. Mas o Senhor tinha me dito, antes até de conhecer a Luma, que eu ia casar em novembro.

O que você espera de uma esposa?
Espero que ela seja conectada com Deus, que ela escute a voz de Deus e, principalmente, esteja disposta a obedecer a Ele. Isso me traz uma segurança enorme de que a nossa família vai estar nos caminhos do Senhor. A Luma tem tudo isso. Até agora ela demonstrou escutar a voz de Deus e também ser obediente.

Nas redes sociais as pessoas têm questionado o tempo do noivado. O que você tem a dizer?
Ninguém me questionou sobre o tempo. Todas as vezes que eu vou falar sobre a gente, as pessoas sentem a convicção que eu tenho no meu coração, então ninguém que me conhece está julgando. Nas redes sociais isso acontece, mas as pessoas não sabem do nosso processo. Eu tenho ouvido a voz de Deus, da minha família, dos pais da Luma, dos nossos pastores e estamos totalmente cobertos espiritualmente.

O que sua família e seus amigos falaram quando souberam do noivado?
Todos ficaram muito felizes com a notícia, todos sabiam o quanto eu estava esperando. Alguns até me julgavam de que eu era exigente demais, que eu não iria encontrar uma pessoa com todas as características que eu colocava, que o padrão era alto. Quando dei a notícia, todos ficaram felizes em saber que eu encontrei a pessoa que eu tanto procurava. Está sendo motivo de grande festa.

Leia também1 Confira como foi o noivado de Luma Elpidio e Igor Siracusa
2 Noivado de Luma Elpidio: Casar sem namorar dá certo?
3 Pr. Téo Hayashi sobre noivado de Luma Elpidio: "Passo de fé"
4 Luma Elpidio conta detalhes sobre seu noivado
5 Luma Elpidio anuncia noivado e surpreende fãs: "Muito feliz"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.