Ideologia de gênero: Mãe veste filho de 3 anos com vestidos
Ela é acusada de tentar estimular que filho se torne gay
Gabriela Doria - 25/10/2019 17h09 | atualizado em 25/10/2019 20h09

Uma mãe de 34 anos está sendo acusada de tentar transformar o filho de 3 anos em homossexual por comprar vestidos para ele. Danielle, do Tennessee, nos Estados Unidos, afirma que deixa o pequeno Jameson usar os trajes femininos porque “ele gosta”.
– Ele tem duas irmãs mais velhas que são muito femininas e ele gosta de fazer o que elas fazem – disse a mulher à Caters News Agency.
Ela conta que na primeira vez que saiu com seu filho na rua foi xingada e questionada. Ainda assim, ela insiste em estimular o comportamento do filho.
– Um dia, Jameson estava usando um vestido roxo e me disseram que permitir ele usar um vestido é o que há de errado com o mundo. Outra pessoa me perguntou se eu estava tentando torná-lo gay deixando-o usar roupas de meninas – contou, desta vez, ao jornal Daily Mail.
Danielle tenta amenizar as críticas afirmando que o filho tem um gosto diversificado e que ele deve ter “liberdade criativa e autoexpressão”.
– Ele usando um vestido de princesa não é problema. Sempre acreditei em deixar as crianças terem liberdade criativa e autoexpressão. Eu o visto como ele preferir. Alguns dias ele usa camisa de princesa e sapatos cor de rosa, outros dias são blusas de caminhões e botas de caubói – afirma.
Ela conta também que o filho escolheu a fantasia da personagem Betty, do filme Toy Story 4, para o Halloween.
– Antes, tudo era do Buzz Lightyear e do Woody, mas depois de ver o último filme da franquia, ele desenvolveu esse fascínio por Betty. O rosto dele se iluminou quando encontramos a fantasia.
Leia também1 Júri decide contra pai que não quer transição sexual do filho
2 Gilmar Mendes suspende lei que impedia ensino de gênero
3 Santander paga R$ 424 mil por não exibir exposição LGBT