Leia também:
X Doutora Rosana Alves lança audiobook sobre felicidade

Gucci: Grife lança vídeo para combater casamentos infantis

Animação tem o objetivo de conscientizar a população sobre o tema

Ana Luiza Menezes - 29/10/2019 19h42 | atualizado em 29/10/2019 19h45

Gucci lançou vídeo para combater casamentos infantis Foto: Divulgação

A grife Gucci tem procurado se envolver em causas sociais e manifestou, recentemente, apoio à organização Girls Not Brides, que luta pelo fim dos casamentos infantis. O objetivo da marca é conscientizar a população e seus clientes sobre a causa. Por isso, foi criado um desenho animado sobre o tema.

Com a cineasta Sharmeen Obaid-Chinoy, a grife italiana desenvolveu a animação, que foi compartilhada em seu canal no YouTube. Com o nome de Sitara, o curta-metragem conta a história de uma garota que é forçada a desistir de seus sonhos para se casar.

Segundo Obaid-Chinoy, a proposta é dizer aos pais que invistam nos sonhos de suas filhas, “libertando-as dos encargos do casamento precoce”.

O desenho foi lançado em Nova Iorque, no início de outubro, com a presença das atrizes Saoirse Ronan e Elle Fanning. Alinhado ao projeto, a Gucci promoveu a tag #LetGirlsDream e o site LetGirlsDream.

O Dia Internacional da Menina foi comemorado no dia 11 de outubro. A data marcou o lançamento de um projeto chamado Let Girls Dream, em parceria com a ONG Girls Not Brides, que, desde 1995 se empenha para acabar com o casamento de crianças.

Em todo o mundo, uma a cada cinco meninas se casa antes dos 18 anos. Estima-se que cerca de 650 milhões de mulheres foram obrigadas a se casar quando ainda eram crianças. A maior parte dos casos acontece em países como a Nigéria, onde 76% das noivas sequer alcançaram a maioridade e 28% sobem ao altar antes de completar 15 anos.

Leia também1 Doutora Rosana Alves lança audiobook sobre felicidade
2 Novo presidente da Argentina tem filho drag queen
3 Carlinhos Maia rabisca quadro e pode ser processado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.