Leia também:
X Restaurante proíbe a entrada de crianças depois das 17h

Funcionários são incentivados a usar fazer uso de bicicletas

Empresas liberam espaço exclusivo para que colaboradores guardem suas bikes

Ana Luiza Menezes - 17/08/2018 16h38 | atualizado em 17/08/2018 17h21

Cresce o número de empresas que incentivam funcionários a usar bikes Foto: Pixabay

No próximo domingo (19), será celebrado o primeiro Dia Nacional do Ciclista. A data passou a vigorar no calendário brasileiro em novembro do ano passado. O número de adeptos ao meio de transporte no Brasil vêm crescendo. É cada vez mais comum ver homens de terno e mulheres de blazer pedalando pelas ciclovias das grandes cidades. Segundo a pesquisa De Bike ao Trabalho, 37,6% dos entrevistados pedalam todos os dias até suas empresas.

Pensando nesse novo cenário, algumas firmas passaram a incentivar seus colaboradores a usarem o veículo de duas rodas. Foram criados espaços especiais para que as bicicletas fiquem guardadas em segurança.

Na companhia GetNinjas, funcionários podem guardar a bicicleta em um espaço que fica dentro do escritório. Além disso, a sede da startup fica próxima à estação Fradique Coutinho do metrô de São Paulo.

– O objetivo da localização e do incentivo ao uso da bike é que os colaboradores passem cada vez menos tempo no trânsito, ganhando mais horas do dia para o lazer e aumentando a qualidade de vida – disse Eduardo L’Hotellier, CEO da empresa.

Alberto Baek, gerente de produto da plataforma, pedala cerca de 9 quilômetros até o escritório todos os dias. Ele utiliza as ciclovias da Rua Vergueiro, em São Paulo, para chegar a Pinheiros.

– Eu consegui diminuir em 33% o tempo de deslocamento se comparado ao transporte público. Para andar com segurança é recomendado um pequeno investimento na bike. E ter um lugar onde posso guardá-la aqui dentro do escritório do GetNinjas, sabendo que ela está segura, é um alívio para mim – declarou.

No Méliuz, empresa que devolve aos clientes parte do valor gasto em compras, além do espaço reservado para bicicletas no estacionamento, os banheiros do escritório possuem chuveiros e duchas para que os colaboradores possam tomar banho após o exercício e sintam-se mais confortáveis no trabalho.

– Tornar viável o uso de transportes alternativos, como bicicletas, é um convite para os colaboradores terem vidas mais saudáveis, se exercitando e aproveitando melhor a cidade – afirma Renata Martins, Coordenadora de Welfare do Méliuz.

Leia também1 Restaurante proíbe a entrada de crianças depois das 17h
2 Segundo pesquisa, 16 milhões de brasileiros não têm dentes
3 Vacinação contra sarampo e pólio terá Dia D neste sábado

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.