Leia também:
X Piovani critica Bolsonaro e compara Brasil à Síria

Filho de Alex Escobar ameaça cometer suicídio e culpa o pai

Jovem expôs drama familiar com o apresentador da TV Globo

Gabriela Doria - 01/10/2019 15h17 | atualizado em 01/10/2019 17h02

Alex e Pedro Escobar vivem drama familiar Foto: Reprodução

O filho do apresentador global Alex Escobar, Pedro Escobar, de 19 anos, chocou as redes sociais ao revelar a turbulenta relação com o pai e chegar até a mencionar um possível suicídio. Pedro, que sofre de depressão, afirma que o jornalista esportivo não aceitou bem o fato de ele ser homossexual.

– O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar. E depois de sofrer muitos abusos por parte dele eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou 3 meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando – escreveu o rapaz.

Ele continua o relato, e menciona uma tentativa de suicídio feita em há dois anos.

– Em dezembro de 2017, eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nessa ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que eu sou um ingrato por fazer isso – relembrou Pedro.

O jovem também menciona um suposto abandono financeiro do pai que, segundo ele, se negou a oferecer ajuda com os custos de seu estudo no início deste ano.

– Ele nunca paga a pensão que ele deveria me pagar. O salário dele é de 80 mil reais e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil (por dividir com a minha irmã) por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano – revelou.

Pedro chega a chamar o pai de “monstro” e o acusa de ignorar sua saúde mental.

– Eu estou há beira de cometer suicídio e ele continua tratando tudo isso como mimimi. esse homem é um monstro. Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio filho como mimimi – disse o rapaz.

Após a repercussão do caso, o apresentador da TV Globo chegou se limitou a dizer que o rapaz está sendo “injusto”.

– É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim – disse à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Procurada pela colunista, Mariana Escobar, de 21 anos, outra filha do apresentador, desmentiu as declarações do irmão e afirmou que ele já foi diagnosticado até como sociopata.

– Ele é um sociopata diagnosticado. Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele – disse Mariana.

A jovem também relata uma conversa que teve com Pedro na última semana. Mariana diz que o irmão tentou ameaçá-la psicologicamente.

– O Pedro me mandou uma mensagem dizendo que se ele se matasse eu teria as mãos sujas de sangue. Ele fez aniversário na semana passada. O meu pai ligou pra ele perguntando o que ele queria fazer e ele disse que queria ficar sozinho. Eu estou muito magoada, mas não estou surpresa com a atitude dele – admitiu.

Leia também1 Após deixar a Globo, Dony De Nuccio pode ir para o SBT
2 Roberto Carlos não gravará show de fim de ano da Globo
3 Nas redes, público detona novo programa da TV Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.