Leia também:
X Cardoso: ‘Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo’

Filha de Regina Casé revela surdez para promover ajuda

Benedita Casé compartilhou mensagem de incentivo a pessoas com a mesma condição

Ana Luiza Menezes - 25/07/2019 20h25 | atualizado em 27/07/2019 12h08

Filha de Regina Casé revela surdez para promover ajuda Foto: Reprodução

A filha de Regina Casé, Benedita Casé, usou as redes sociais para falar sobre sua limitação auditiva. A intenção dela é ajudar outras pessoas, que estão na mesma condição.

– Não sabia até onde eu chegaria, como iria me virar, estudar, me formar, trabalhar, casar, ter filho. Busquem reabilitação auditiva e vejam que é possível, sim, ir muito mais longe do que a gente imagina – declarou.

Na publicação, ela deu detalhes sobre situações que enfrentou e como o problema surgiu.

– ‘Como assim surda? Mas então como você fala? Nossa, nem parece! Mas como você entende tudo que eu estou falando? E se eu gritar?’ Essas são algumas frases que escuto quando descobrem que sou surda. Eu sou uma surda que ouve. Nasci ouvinte, mas logo em seguida tive uma complicação grave e fui medicada com remédios ototóxicos que acabaram prejudicando minha audição – disse.

Aos 4 anos de idade, Benedita colocou um aparelho auditivo, logo depois que a surdez foi descoberta. Ela explicou o quadro e contou como prosseguiu normalmente.

– É severa e nos dois ouvidos! Estudei em escola regular, sempre me virei com os AASIs e a leitura labial. Durante a minha vida inteira eu não sabia como ia ser. Não sabia até onde eu chegaria, como iria me virar, estudar, me formar, trabalhar, casar, ter filho. Mas agora quando olho pra trás e vejo tudo o que consegui realizar. Me formei em Design Gráfico, trabalho com audiovisual, me casei, tenho um filho – contou.

VISIBILIDADE
A intenção de Benedita é lutar por uma causa. Ao lado da mãe, ela posou para fotos de uma campanha chamada Surdos Que Ouvem.

– Percebo que chegou a hora de aproveitar a minha visibilidade para que outras pessoas que estejam recebendo um diagnóstico nesse momento ou passando por situações semelhantes, busquem reabilitação auditiva e vejam que é possível, sim, ir muito mais longe do que a gente imagina! É a primeira vez que falo publicamente sobre minha surdez. Sabia que chegaria um momento da minha vida em me sentiria mais à vontade para falar sobre isso. Foi quando conheci a Paula Pfeifer do ‘Crônicas da Surdez’, após ler uma matéria e de me identificar – avaliou.

Leia também1 Cardoso: 'Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo'
2 Bruna Karla participa de projeto solidário no sertão
3 Após chocar internet, Marina Ruy Barbosa continua ruiva

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.