Felipe Neto apaga post sobre silêncio de Neymar
Influenciador, porém, continua criticando postura do jogador
Mário Garritano - 01/06/2020 17h50 | atualizado em 01/06/2020 18h00

Felipe Neto apagou o post que havia publicado criticando o craque Neymar. Ele cobrava uma atitude do jogador do PSG diante dos protestos antirracistas e da morte de George Floyd, asfixiado por um policial branco na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. O youtuber acusou Neymar de não se importar com a vida dos negros. Mas entendeu que não cabe que um homem branco cobre atitudes relacionadas às temáticas racistas a um negro. Foi um dos assuntos mais comentados do Twitter.
– Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas – publicou Neto dizendo que sempre que errar, vai se corrigir publicamente.
Porém, o youtuber continuou com as críticas ao jogador, afirmando que Neymar não se importa com os problemas do Brasil e do mundo.
– Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta – acrescentou.
Leia também1 Felipe Neto é criticado ao atacar Neymar na internet
2 Abraham Weintraub processa Felipe Neto e pede indenização
3 Covid: Damares rebate Felipe Neto por fake sobre secretária
4 Malafaia faz grave denúncia contra redes sociais e cita Felipe Neto
5 Neymar fura quarentena na França e volta ao Brasil