Leia também:
X Andressa Urach dá conselho amoroso em rede social

Fábio de Melo sai do Twitter: “Aqui deixou de ser saudável”

Gota d'água para o padre foram embates sobre saidinha de Alexandre Nardoni

Camille Dornelles - 09/08/2019 12h36 | atualizado em 09/08/2019 13h13

Padre Fábio de Melo afirmou que sairá do Twitter Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (9), o padre Fábio de Melo anunciou que irá deixar de usar o Twitter. Ele afirmou que vai fechar sua conta na rede social por causa de ofensas das quais tem sido alvo.

O estopim para ele foi uma onda de críticas que recebeu ao se mostrar indignado com a saidinha para o Dia dos Pais de Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha em 2008.

– Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a “saidinha”, estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos. Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos – explicou.

Padre Fábio de Melo se despede do Twitter Foto: Reprodução

O padre ainda afirmou que “nunca seremos suficientemente bons nem maus para os que nos imaginam”. Fábio de Melo também revelou que precisa cuidar de sua saúde mental.

– Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável para mim. Nunca tive dificuldade com as diferenças. Aliás, o meu ministério sempre foi exercido entre elas. Mas a dialética, um dos movimentos que nos permitem o acesso à verdade, vem gradativamente sendo substituída por acusações e julgamentos. O Twitter sempre foi um lugar de encontro. A Ágora dos nossos tempos. O ponto de reunião improváveis. Falei e fiquei amigo de quem não passaria na porta da minha igreja – ponderou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.