CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Causa da morte de irmã de cantor famoso é revelada

Eyshila: “Somos a geração que menos enxerga o próximo”

Cantora postou desabafo em meio ao aumento de casos de suicídio

Rafael Ramos - 12/09/2019 11h10 | atualizado em 12/09/2019 11h11

Eyshila falou sobre suicídio em suas redes sociais Foto: Reprodução

Com a comoção gerada pelo Setembro Amarelo, a cantora Eyshila comentou sobre suicídio e depressão em seu Instagram. A cantora relatou casos de pessoas que tiraram a própria vida, como a de um filho que se atirou do prédio onde morava porque a mãe brigou com ele.

– A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. O suicídio mata mais gente por ano do que o câncer de mama, a febre amarela e as guerras. Sabemos que a depressão pode levar ao suicídio. Também sabemos que depressão não é demônio e que pode ser tratada com terapia medicamentosa ou terapia da palavra – disse a cantora.

Eyshila avaliou que, apesar de nossa geração ser inundada por informações vindas de todos os lados, ela é a “que menos enxerga o próximo apesar da proximidade que as redes sociais nos proporcionam”.

– Enxergamos tudo, menos a dor do irmão. Talvez seja porque o irmão não posta a sua dor, só seu sorriso. Então, já que não temos como decifrar a dor de quem está no Instagram, que tal prestarmos atenção na dor de quem faz parte do nosso convívio pessoal? Que tal atentarmos para a angústia de quem está dentro das quatro paredes onde vivemos? Quem sabe assim menos pessoas consigam interromper sua carreira deste lado da eternidade? Que Deus nos livre dessa tal de depressão!

Ao final, a cantora pediu a Deus que as futuras gerações possam viver dias melhores de vida abundante e milagre.

– Oremos, mas também façamos a nossa parte. Cuidemos uns dos outros. Amemos uns aos outros.

BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site.

Leia também1 Pastor perde a luta para a depressão e comete suicídio
2 Joaquim Lopes compartilha desabafo sobre depressão
3 Governo lança campanha contra o suicídio de jovens

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo