Leia também:
X Modelo aparece menstruada em live: “Não é nojento, é divino”

Ex-Ken humano: Trans confirma que fará transplante de útero

Cirurgia custa 30 mil euros

Pierre Borges - 20/08/2021 16h25 | atualizado em 14/10/2021 14h40

Pleno.News Foto: Arte/Pleno.News

Após ter feito uma cirurgia de mudança de sexo, a influenciadora brasileira Jessica Alves, de 38 anos, que ficou conhecida como Ken-humano, vai passar por uma nova cirurgia, dessa vez de transplante de útero. Com o feito, Jessica se tornará a primeira mulher trans a realizar o procedimento no mundo.

Um mês atrás, Jessica já havia manifestado o desejo de engravidar, afirmando que se “sentiria completa se pudesse dar à luz”. Para isso, ela pretende usar o próprio esperma congelado para fazer uma fertilização in vitro.

Oficialmente, nunca houve uma cirurgia de transplante de útero bem-sucedido em um transexual, mas Jessica garante que o procedimento já foi realizado várias vezes de modo sigiloso no Brasil. A influencer já está no país para ser submetida à cirurgia.

Jessica Alves já passou por 80 cirurgias plásticas. Dessa vez, pagará 30 mil euros (aproximadamente R$ 188,8 mil) para realizar o transplante. Jessica afirmou que a identidade do médico vai permanecer em segredo e que ela só passará pela cirurgia se estiver se sentindo segura.

De acordo com os médicos, mesmo com o transplante, Jessica não poderá engravidar de forma natural, pois o útero não estará ligado às trompas de Falópio, responsáveis por levar o óvulo do ovário até a cavidade uterina.

Leia também1 Procurador investigará 'censura' no Facebook e no Instagram
2 Prefeitura do Rio vai acionar o STF por vacinas contra Covid
3 Alexandre Garcia diz que Sérgio Reis "embarcou em uma ficção"
4 'Tratar Sérgio Reis como ameaça, compromete a cultura nacional'
5 Doria "deu um jeitinho" para filho de Covas estagiar em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.