Leia também:
X Aéreas brasileiras mudam forma de cobrar por bagagens

“Eu tenho epilepsia”, revela Camila Coelho em entrevista

Blogueira compartilhou vídeo no qual expôs batalha que enfrenta desde os 9 anos

Ana Luiza Menezes - 10/02/2020 20h34 | atualizado em 10/02/2020 20h43

Camila Coelho Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (10), a blogueira Camila Coelho usou as redes sociais para falar sobre sua saúde. Ela revelou um problema que enfrenta desde a infância: a epilepsia.

– Eu tenho epilepsia e sou grata pela minha vida todos os dias. Em honra ao Dia da Epilepsia, decidi finalmente abrir meu coração sobre minha condição, depois de manter pra mim mesma. São mais de 50 milhões de pessoas vivendo com epilepsia, a maioria vivem uma vida normal, então devemos quebrar este estigma e falar sobre o assunto – declarou.

A modelo recebeu o diagnóstico da doença quando tinha apenas 9 anos de idade. Ele teve que passar a tomar remédio controlado.

O apoio da família foi essencial para o crescimento de Camila.

– Minha mãe me disse: ‘Camila, você é uma criança normal. Não há nada que você não possa fazer’ – contou.

Porém, ao parar de tomar as medicações na adolescência, Coelho acabando tendo uma crise na frente dos colegas de escola.

– Me senti diferente e não aceitei. Por que tenho que tomar remédio todas as noites? Por que não posso beber? Foi o dia mais terrível da minha vida. Me senti culpada, idiota – relatou.

Modelo quer engravidar, porém remédios causam problemas durante gestação Foto: Reprodução

Após o episódio, ela retomou a rotina de remédios. Camila falou sobre as dificuldades que ainda enfrenta, apesar dos cuidados que toma.

– Chega a hora em que preciso cancelar algumas coisas porque fico com medo de que algo aconteça. Não posso afetar minha saúde por causa da minha carreira profissional – disse.

Em seu post, ela afirmou que falar sobre o assunto é libertador. Ela revelou que tinha medo e vergonha de expor sua luta.

– Tomei a decisão de falar sobre isso porque eu realmente acredito que posso ajudar alguém. Se ajudar uma pessoa, já valeu a pena para mim – disse.

Camila pediu que os fãs também compartilhassem suas histórias. Ela fez um agradecimento para a equipe de um programa da emissora americana CBS, que abriu espaço para que seu relato fosse compartilhado com o público.

Durante a entrevista ao CBS This Morning, a modelo contou o quanto é difícil querer ser mãe e ter medo de perder o bebê, caso tenha uma crise. O médico dela fez um alerta sobre os problemas que podem surgir, pois os remédios tomados diariamente contra a epilepsia podem causar complicações na gravidez.

– O momento mais difícil é agora, quando penso em ter um bebê. Se você tiver uma convulsão enquanto estiver grávida, pode perder o bebê. Então eu estou assustada – falou.

https://www.instagram.com/p/B8Y9vshHS2m/?utm_source=ig_web_copy_link

Leia também1 Ana Maria Braga se casa com o noivo Johnny Lucet
2 Filhos de Gugu dizem que mãe não deveria estar contra eles
3 Advogados de Rose Miriam irão processar irmã de Gugu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.