Leia também:
X Quer viajar? Saiba como se dar bem nesta Black Friday

Estudo aponta que tomar café pode ser benéfico para saúde

Segundo pesquisa britânica, consumo moderado da bebida pode reduzir chances de desenvolver alguns tipos de câncer

Emerson Rocha - 23/11/2017 11h20 | atualizado em 23/11/2017 11h45

Consumo de café pode ser bom para a saúde Foto: Pixabay

Boa notícia para os amantes de café. Segundo um estudo publicado nesta quinta-feira (23) na revista médica britânica British Medical Journey (BMJ), o consumo moderado da bebida, com cerca de três ou quatro xícaras por dia, pode ter benefícios para a saúde e reduzir as chances de desenvolver alguns tipos de câncer. Ainda de acordo com essa pesquisa, a cargo de especialistas da Faculdade de Medicina da Universidade inglesa de Southampton, o consumo de café pode diminuir o risco de doenças hepáticas e reduzir a possibilidade de sofrer um derrame.

Entretanto, os pesquisadores indicaram que as pessoas não devem começar a tomar café para prevenir males e ressaltaram que é prejudicial um consumo elevado durante a gravidez. O BMJ afirma que os especialistas analisaram todos os dados disponíveis até agora – mais de 200 – sobre o impacto que a bebida pode ter no organismo. Em comparação com as pessoas que não tomam café, os que consumiram três ou quatro xícaras por dia parecem ter reduzido o risco de ter problemas cardíacos, mas o maior benefício estava relacionado a uma diminuição de doenças do fígado, incluído o câncer.

– Fatores como a idade, se as pessoas fumavam ou não e a quantidade de exercício que faziam podem ter um efeito. Os benefícios de um consumo moderado de café parece pesar mais do que os riscos – explicou o professor Paul Roderick, um dos autores do estudo, ao precisar que não há certeza absoluta de que a razão dessa diminuição dos riscos para a saúde sejam unicamente pelo café.

*Com informações da Agência EFE

LEIA TAMBÉM
+ Leucemia apresenta remissão completa com nova terapia
+ Humorista Claudia Rodrigues corre risco de ficar cega
+ Planos de saúde vão incluir 18 novos procedimentos em 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.