Leia também:
X Anderson Freire faz festa de aniversário para esposa

Especialista em felicidade diz qual a melhor decisão da vida

Neurocientista percebeu que companhias positivas podem melhorar percepção sobre realidade

Camille Dornelles - 19/03/2018 09h00 | atualizado em 19/03/2018 09h01

Companhias positivas podem melhorar percepção sobre realidade Foto: Pixabay

Nesta terça-feira (20), comemora-se o Dia da Felicidade. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, a companhia de pessoas positivas pode tornar a vida mais feliz.

A conclusão veio de pesquisas do neurocientista Moran Cerf, especialista em análise da felicidade. Ele estudou os impulsos neurais de pessoas que comumente andam juntas e constatou que as ondas cerebrais começam a se parecer após um tempo de convívio.

– Ao compartilhar experiências com alguém, são produzidos alinhamentos entre os dois cérebros. Se você escolhe um companheiro ruim e passa dez anos com ele, essa decisão vai ter um impacto significativo (na sua personalidade) e na sua vida – afirmou o neurocientista.

Com o resultado mostrado em eletroencefalogramas, Cerf concluiu que a realidade pode ser percebida de maneira diferente pelo ser humano, dependendo de com quem ele a partilha.

– As pessoas mais próximas a você têm um impacto na maneira como você se relaciona com a realidade. [Esse impacto] é maior do que se pode perceber ou explicar. E uma das consequências disso é se tornar parecido com essas pessoas – explicou em seu estudo.

Leia também1 ONU: Finlândia é o país mais feliz do mundo. Brasil é 28º
2 Todos procuram a tão sonhada felicidade
3 Coração preenchido

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.