O que é a barrinha colorida na caixa de leite? Entenda!

O que é verdade ou não na história sobre leites reaproveitados e embalados em caixas com barras coloridas

Pleno.News - 03/05/2019 16h41

Barrinhas coloridas causaram alarde entre consumidores de leite Foto: Reprodução Youtube

Para combater notícias falsas que circulam pela Internet, Pleno.News traz esclarecimentos sobre informações publicadas que, na verdade, são fake news. Diariamente, inúmeras postagens são divulgadas com inverdades acerca de variados assuntos.

O caso da embalagem de caixa de leite é mais um que resultou em muito rebuliço em supermercados. O alarme disparado em muitos vídeos dizia que as embalagens que continham marcas quadriculadas coloridas representavam leite reaproveitado. Ou seja, as barrinhas de várias cores indicavam que o leite estaria vencido e sendo processado novamente.

Esta informação é uma FAKE NEWS! O próprio Ministério da Saúde fez uma nota alertando que esta informação é falsa. E ainda solicitou que os vídeos não fossem compartilhados.

A fabricante de embalagens veio a público afirmar que estas “barrinhas” são apenas um teste de cores. Trata-se de um método para controlar a qualidade da cor dos rótulos das caixas. Considerou ainda que existem leis rígidas que proíbem a venda de produtos vencidos.

FALSO

 

VERDADEIRO

 

LEIA TAMBÉM+ Fake News! WhatsApp não terá botão de chamar atenção
+ Bolsonaro visita menina que sofreu com fake news
+ Flávio Bolsonaro denuncia "fake news" do jornal O Globo


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo