Leia também:
X Padre Fábio de Melo sobre perda da mãe: “O dia mais temido chegou”

Empresa customiza e lança tênis da Nike com sangue humano

Produto com temática satânica, porém, não tem vínculo com a gigante de produtos esportivos

Paulo Moura - 28/03/2021 13h19 | atualizado em 29/03/2021 09h30

Tênis é feito com sangue humano Foto: Divulgação

Uma empresa norte-americana pretende lançar, nesta segunda-feira (29), um produto nada convencional: um tênis da Nike customizado com estilo satânico e que traz uma gota de sangue humano na composição. É isso mesmo, você não leu errado, o calçado feito pela empresa de produtos virais MSCHF tem sangue misturado com tinta na sola.

O desenvolvimento do produto começou após o rapper americano Lil Nas X lançar o videoclipe de sua música “Montero”, na última quinta-feira (25). O vídeo apresenta o músico, cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, seduzindo Satanás e roubando seus chifres.

Pouco depois do lançamento, a MSCHF anunciou por meio do site satan.shoes que ofereceria tênis infernais da Nike. De acordo com o site, os calçados terão uma gota de sangue humano misturada com tinta na sola e apenas 666 pares serão disponibilizados. O produto, que custará 1.018 dólares (R$ 5.800), ainda traz um chaveiro em formato de pentagrama na personalização.

Os tênis em questão são do modelo Nike Air Max 97, o que fez muitas pessoas questionarem se a marca Nike estava fazendo parceria com Lil Nas X para criar os tênis Satã e até algumas notícias serem veiculadas como se o sapato fosse um projeto da gigante de produtos esportivos. A Nike, porém, negou qualquer vínculo com o item.

– Não temos um relacionamento com Lil Nas ou com a MSCHF. A Nike não projetou ou lançou esses tênis e não os endossamos – disse um porta-voz da Nike à CNN americana.

De acordo com um perfil publicado pelo site de negócios Business Insider, a vendedora dos sapatos Satã, a MSCHF, tornou-se conhecida por “criar alguns dos projetos e produtos mais absurdos, cínicos e virais que se espalharam pela Internet”.

A Business Insider descreveu a MSCHF como uma “empresa de sete pessoas” que fabrica produtos que “variam de um aplicativo de negociação de ações baseado em astrologia a uma bomba de banho em forma de torradeira e tênis com água benta”.

De fato, a empresa tem em seu catálogo um outro calçado chamado “Tênis de Jesus”, que também utiliza o Nike Air Max 97 como base. A diferença, porém, é que ao invés do pentagrama e do sangue que estão presentes nos sapatos de Satã, a versão em referência a Cristo traz um crucifixo e água benta na composição.

Empresa também vende um produto chamado Tênis de Jesus Foto: Divulgação

O membro da equipe fundadora da MSCHF, Daniel Greenberg, disse que os “sapatos Satã” vazaram no Twitter, mas que ficarão disponíveis a partir do dia 29 de março. Greenberg explicou que a MSCHF compra os sapatos da Nike, então os artistas da empresa fazem suas próprias modificações criativas antes de vendê-los.

Leia também1 Piquet, ao vivo: Estou feliz que a Fórmula 1 'largou essa Globolixo'
2 Tricampeão paulista de surfe morre durante pesca submarina
3 Bolsonaro celebra aniversário de 94 anos da mãe, Olinda
4 RedeTV! promete concorrer com a Globo pelo Paulistão, diz site
5 Saiba como navio encalhado em Suez pode impactar em seu bolso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.