Leia também:
X Conheça a história do Dia de Reis, celebrado neste sábado

Elaine Martins: “Dói muito, mas eu não posso parar”

A cantora recebeu o Pleno.News durante uma nova sessão de fotos do pequeno Joabe

Natalia Lopes - 05/01/2018 18h30 | atualizado em 06/01/2018 12h41

Elaine Martins sofre a perda recente do filho gêmeo João, que morreu após oito dias de nascido. A cantora não conseguiu viver o luto justamente por ter outro bebê, Joabe, e também o primogênito Josué, de 2 anos. Ela tem encontrado forças em Deus e está seguindo em frente.

Nesta sexta-feira, a cantora fez um novo ensaio newborn para registrar as cinco semanas de Joabe. Os cliques foram feitos pela fotógrafa Thamiris Casquilho, na casa de Elaine, no Rio de Janeiro. O Pleno.News conferiu tudo de perto e bateu um papo com a mamãe.

Como você está?
É um momento complicado e difícil. Vai fazer um mês que eu perdi o João e como é recente, dói muito ainda. Mas tenho dois filhos pequenos e eles não podem sofrer porque eu perdi o João. Tenho também o meu Ministério, eu não posso parar.

Como foi estar de luto e ter um bebê no hospital?
Eu cheguei em casa arrebentada, queria ficar sozinha, chorar mais. Mas eu não pude viver o luto, tive que manter a calma e pensar no Joabe, que ainda estava na UTI e precisava muito de mim. A sensação é que a dor não vai passar nunca! Acredito que vai amenizar, mas será uma saudade dolorosa.

Você recebeu muito conforto de quem acompanha o seu trabalho?
Eu acabei recebendo muitas mensagens e descobri mulheres que tiveram perdas como a minha. Algumas até piores, que perderam os dois bebês. Todas me deram muita força e eu agradeço. Para quem está sentindo essa dor, eu digo que o Espírito Santo que me consola vai consolar essa pessoa. Não tem ninguém melhor.

E o apoio da família?
O Josué tem 2 anos e me viu chorando. Ele me mandou parar de chorar e disse que me amava. O Oséas, o meu marido, ele me conforta, me abraça, mas tem hora que é só o Espírito Santo. Eu não sou forte, é Ele que me fortalece. A vontade Dele é boa, perfeita e agradável. A gente pode não entender agora, mas vamos entender um dia.

Quais seus planos pra 2018?
Tenho planos de um novo CD para este ano. Eu já tenho o repertório, mas 2018 está nas mãos de Deus. Eu estou curtindo o Joabe, amando cuidar do meu filho; eu amo ser mãe. Por mim, se tiver que dar um tempo na agenda pra cuidar dele, eu darei.

Leia também1 Elaine Martins grava single que retrata sua perda
2 Cantora Elaine Martins faz ensaio newborn de Joabe
3 Elaine Martins comemora um mês do filho Joabe

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.