Leia também:
X ‘Fica com Deus’, diz Camila Queiroz sobre morte do pai

Dra. Denise Portugal vai falar de saúde em nova coluna

Endocrinologista da pastora Helena Raquel revelará os segredos para mudar de estilo de vida com simplicidade e eficiência

Gabriela Doria - 10/04/2018 10h12 | atualizado em 10/04/2018 10h13

Doutora Denise Portugal foi a responsável pelo emagrecimento de estrelas da TV e do mundo gospel, incluindo a pastora Helena Raquel Foto: Divulgação

O Pleno.News ganhou mais uma colunista para o time. Desta vez, a renomada endocrinologista Denise Portugal dará dicas de saúde de um modo acessível e mostrará que é possível ter qualidade de vida criando-se hábitos simples. A endocrinologista já trabalhou com diversas estrelas da televisão e do mundo gospel. Seu caso mais recente de sucesso é a pastora Helena Raquel, que em pouco mais de um ano de tratamento já perdeu quase 50 quilos.

O que as pessoas podem esperar com a sua coluna?
Será um apoio para pessoas que querem mudar seu estilo de vida. Eu quero levar saúde para as pessoas.

Qual a relação da saúde com a mulher cristã?
Apesar de atender todo mundo, de todas as religiões, eu penso que nós, como mulheres cristãs, devemos ser um referência para o mundo. As pessoas têm que olhar para nós e se inspirar em nós. Não é fisicamente, mas, uma pessoa saudável, ela transmite isso. Ela é disposta, motivada, empolgada, e leva multidões junto com ela. Eu vejo muitas pessoas que olham para muitos cristãos e dizem “eu não quero isso para mim, eu não quero ficar igual a ele”. E tem que ser o contrário, as pessoas devem olhar para nós e pensar “eu quero isso para mim, quero ficar igual a ela”. E eu quero mostrar que as coisas são muito simples e não são impossíveis como parecem ser.

Como foi o seu trabalho com a pastora Helena Raquel?
A Helena é uma referência de disciplina para mim. Ela determinou o que queria e, na vida, a gente tem que se posicionar. Ela decidiu que queria mudar o estilo de vida. Do ano passado para este ano eu consigo ver na Helena outra mulher. Em pouco mais de um ano, ela emagreceu em torno de 40 a 50 quilos.

O que você diria que é fundamental para obter sucesso na mudança de estilo de vida?
Eu acho que posicionamento é fundamental. Disposição, muitas vezes, a pessoa não encontra. Mas quem se posiciona e estái disposto a mudar, vai dar certo. Pois essas pessoas já trabalharam na mente que estavam dispostas.

Qual sua expectativa com a nova coluna?
A expectativa é de cumprir o meu propósito. Eu quero levar saúde e bem-estar para as pessoas, sobretudo a lugares onde ainda não consegui chegar, para além do consultório médico. E acredito que a coluna funcionará para isso.

Leia também1 Dietas reduzem as medidas rapidamente. Mas fazem bem?
2 Câmara aprova lei da venda de remédios para emagrecer
3 Flacidez: Conheça as causas e saiba como para combater

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.