Dra. Denise Portugal vai falar de saúde em nova coluna
Endocrinologista da pastora Helena Raquel revelará os segredos para mudar de estilo de vida com simplicidade e eficiência
Gabriela Doria - 10/04/2018 10h12 | atualizado em 10/04/2018 10h13

O Pleno.News ganhou mais uma colunista para o time. Desta vez, a renomada endocrinologista Denise Portugal dará dicas de saúde de um modo acessível e mostrará que é possível ter qualidade de vida criando-se hábitos simples. A endocrinologista já trabalhou com diversas estrelas da televisão e do mundo gospel. Seu caso mais recente de sucesso é a pastora Helena Raquel, que em pouco mais de um ano de tratamento já perdeu quase 50 quilos.
O que as pessoas podem esperar com a sua coluna?
Será um apoio para pessoas que querem mudar seu estilo de vida. Eu quero levar saúde para as pessoas.
Qual a relação da saúde com a mulher cristã?
Apesar de atender todo mundo, de todas as religiões, eu penso que nós, como mulheres cristãs, devemos ser um referência para o mundo. As pessoas têm que olhar para nós e se inspirar em nós. Não é fisicamente, mas, uma pessoa saudável, ela transmite isso. Ela é disposta, motivada, empolgada, e leva multidões junto com ela. Eu vejo muitas pessoas que olham para muitos cristãos e dizem “eu não quero isso para mim, eu não quero ficar igual a ele”. E tem que ser o contrário, as pessoas devem olhar para nós e pensar “eu quero isso para mim, quero ficar igual a ela”. E eu quero mostrar que as coisas são muito simples e não são impossíveis como parecem ser.
Como foi o seu trabalho com a pastora Helena Raquel?
A Helena é uma referência de disciplina para mim. Ela determinou o que queria e, na vida, a gente tem que se posicionar. Ela decidiu que queria mudar o estilo de vida. Do ano passado para este ano eu consigo ver na Helena outra mulher. Em pouco mais de um ano, ela emagreceu em torno de 40 a 50 quilos.
O que você diria que é fundamental para obter sucesso na mudança de estilo de vida?
Eu acho que posicionamento é fundamental. Disposição, muitas vezes, a pessoa não encontra. Mas quem se posiciona e estái disposto a mudar, vai dar certo. Pois essas pessoas já trabalharam na mente que estavam dispostas.
Qual sua expectativa com a nova coluna?
A expectativa é de cumprir o meu propósito. Eu quero levar saúde e bem-estar para as pessoas, sobretudo a lugares onde ainda não consegui chegar, para além do consultório médico. E acredito que a coluna funcionará para isso.
Leia também1 Dietas reduzem as medidas rapidamente. Mas fazem bem?
2 Câmara aprova lei da venda de remédios para emagrecer
3 Flacidez: Conheça as causas e saiba como para combater