Divorciada, Luisa Mell quer prisão preventiva do ex-marido
Ativista alega ter sofrido abuso psicológico por parte de Gilberto Zaborowski
Gabriela Doria - 11/10/2021 22h23 | atualizado em 12/10/2021 11h46
O advogado da apresentadora Luisa Mell, Ângelo Carbone, pediu a prisão preventiva do ex-marido da ativista, o empresário Gilberto Zaborowski. Na ação, a defesa da apresentadora argumentou que Zaborowski representa uma ameaça a integridade física e psicológica de Luisa.
Carbone argumenta também que as medidas protetivas obtidas até, como a proibição de contato entre os dois e a manutenção de uma distância mínima de 500 metros, não são suficientes para mantar a ativista segura.
A petição de Luisa cita episódios em que o empresário teria agido de maneira agressiva e até ameaçado ela. Entre as ameaças, a defesa cita o “aviso” que ele teria dado afirmando que iria levar o filho deles embora do Brasil. Em outra, o empresário teria telefonado para Luisa de um número desconhecido, afirmando que ela “não perde por esperar”.
A defesa também cita que Zaborowski é usuário de drogas, o que o tornaria ainda mais perigoso, até mesmo para o filho do ex-casal.
– O que se teme é que o viciado em drogas possa extrapolar e matar a vítima, ou agredi-la de forma brutal (tentativa de homicídio) ou mande alguém fazer – diz o documento.
Carbone ainda reforça o pedido para “que seja reconsiderado e deferido a prisão provisória, até para que não se consume o que o indigitado elemento vem prometendo”.
Leia também1 Luisa Mell pede medida protetiva de urgência contra o ex-marido
2 Acusado de ameaça e extorsão, Nego do Borel é intimado
3 "Justiça por Mari Ferrer" chega a 4,4 milhões de assinaturas
4 Homem é executado apesar de pedido de clemência do Papa
5 Pastor polemiza ao apontar 'potencial demoníaco da mulher'