Leia também:
X Letícia Daniela dá dicas de como evitar as varizes

Dicas de como não errar no look para um encontro

As peças certas para cada tipo de ocasião

Pleno.News - 12/11/2018 18h31 | atualizado em 12/11/2018 18h35

Como não errar no look do primeiro encontro Foto: Pixabay

Toda mulher sabe que na hora de se arrumar para um encontro, todas as dúvidas possíveis surgem. Qual vestido usar? Cuidados com o decote? O que revelar ou não? Esses são alguns dos questionamentos mais constantes do universo feminino, principalmente, porque a primeira impressão é a mais importante quando o assunto é conquista.

– Clima, horário e local do encontro são fatores que devem ser considerados para montar o seu visual para a ocasião. Uma dica importante, no entanto, é não mudar completamente o seu estilo para ir à um primeiro encontro – explica a matchmaker e especialista em relacionamentos, Jennifer Lobo.

Para ajudar nossas leitoras, o Pleno.News reuniu as dicas de Jennifer.

1. Para um look certeiro no primeiro encontro, evite saias ou vestidos muito curtos, e nada de decote exagerados ou chamativos. Em vez de levemente sensual, pode ficar parecendo vulgar.

2. Evite sapatos desconfortáveis, mesmo se for o salto mais lindo do seu armário. Escolha os pares que você é acostumada a usar e que sejam confortáveis.

3. Vista-se da forma que você se sentir melhor, sem fugir do seu estilo original. Na dúvida, escolha o básico. A simplicidade não tem erro.

4. A make e o penteado fazem parte da composição do look, portanto, faça algo que seja harmonioso com as peças escolhidas.

5. Experimente as opções de roupas com antecedência! Assim, já terá uma ideia do que pode ficar bom, do que não vai combinar etc. Deixar para escolher em cima da hora é sempre a pior escolha.

Caso o date aconteça de dia, mais do que nunca você deve prezar pelo conforto. Se estiver calor, shorts, t-shirts, maxi-vestidos, blusões, saias, calças skinny e leggins são as melhores sugestões. Nos pés, sapatilhas, sandálias e slippers são as combinações perfeitas!

Se o clima esfriar, cardigãs e jaquetas são ótimas sobreposições. Mesclar meia-calça com short também é uma boa pedida. Aposte nas botas, sneakers e sapatilhas como peças chaves do look.

É fundamental que seja levado em consideração o local escolhido para o passeio. Se for um jantar, um look mais discreto. Caso o encontro seja mais casual, a roupa tem condizer com isso! Siga as dicas e arrase no passeio.

No mais, é levar o bom senso e muito discernimento na hora de se comportar diante da possibilidade de um novo relacionamento a dois.

NOTAS

Matchmaker – pessoa casamenteira, especializada em arranjar encontros para pessoas que desejam namorar ou casar.

Hitch, conselheiro amoroso – sugestão de filme que retrata o tema de situações em que pessoas buscam um encontro e como se comportam e se vestem.

Leia também1 Maquiador das estrelas dá dicas para usar iluminador
2 SPFW lança novas tendências de moda. Confira cinco delas!
3 Zara investe no e-commerce e amplia vendas na internet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.