Leia também:
X Ashley Graham, modelo plus size, anuncia 1ª gravidez

Desenho inclui transexual em seu lançamento na Netflix

A Vida Moderna de Rocko ganhou versão especial após cancelamento da série

Ana Luiza Menezes - 14/08/2019 21h48

A Vida Moderna de Rocko Foto: Reprodução

O Netflix lançou, na última sexta-feira (9), um conteúdo especial, de 45 minutos, que servirá como uma continuação da série A Vida Moderna de Rocko. O desenho animado fez sucesso com as crianças nos anos 90.

A produção original foi exibida pelo canal a cabo infantil, Nickelodeon, e chegou ao fim em 1996, após quatro temporadas.

Segundo o site Mundo Cristiano, o lançamento da Netflix, que recebeu o nome Rocko’s Modern Life: Static Cling, apresenta um personagem transgênero. A história conta como Rocko (um canguru) e seus amigos Filburt (uma tartaruga) e Heffer (uma vaca) ficaram presos no espaço por 20 anos.

Após conseguirem voltar para a Terra, os personagens querem experimentar tudo o que o futuro tem a oferecer, incluindo comprar os mais novos celulares, comida de food-trucks e assistir a filmes em 3D.

A ideologia de gênero começa a ser apresentada na trama quando Rocko descobre que seu programa de TV favorito foi cancelado. Na tentativa de trazer a atração de volta, com seus personagens, um dos bonecos revela que não é mais Ralph e sim Rachel.

Em entrevista à revista americana Entertainment Weekly, o criador do desenho, Joe Murray, comentou a ideia expressa no novo conteúdo.

– Quando comecei a escrever [Static Cling], eu realmente comecei a me apegar à ideia de mudança e de como a sociedade mudou, bem como o que aconteceu nos últimos 20 anos e o desenvolvimento de nossos personagens e como eles reagiriam à mudança – disse.

O lançamento foi elogiado pelo National Center for Transgender Equality.

– Isso é muito importante e é uma notícia de última hora. Um dos nossos personagens favoritos no Moder Life de Rocko é um trans – disse a organização em um post do Twitter.

Leia também1 Alerta: Demônio se passa por amigo de criança em música
2 Grupo protesta contra série da Disney que mostra casal gay
3 Lista mostra 10 desenhos infantis com conteúdo LGBT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.