Leia também:
X ‘Estamos de pé’, diz Mendel sobre vida após morte do filho

Feminista chora e admite que abortar ‘não é bom’

Em vídeo do policial Gabriel Monteiro, jovem ficou sem argumentos a respeito da prática

Ana Luiza Menezes - 20/01/2020 14h05 | atualizado em 20/01/2020 15h53

Defensora do feminismo admitiu que o aborto não é uma prática correta Foto: Reprodução

Em um vídeo, o policial militar e youtuber Gabriel Monteiro, entrevistou várias mulheres defensoras do feminismo. No conteúdo, divulgado na última sexta-feira (17), ele questionou sobre igualdade de sexos, aborto, entre outros temas.

Uma das entrevistadas defendeu que a mulher deve escolher se deseja ou não abortar. Ela argumentou que muitos homens não ajudam com as despesas e não cumprem o acordo da pensão alimentícia.

– Quando isso acontece [gravidez indesejada], não é o homem que vai ter que arcar com as despesas, nada da criança, é a mulher que vai ter que sustentar essa criança e passar por várias coisas – disse a jovem.

Ela citou o exemplo do próprio pai, que há mais de 2 anos não paga sua pensão. Diante disso, Gabriel ressaltou que a lei prevê a prisão do homem.

– Seu pai está errado e deveria estar preso – afirmou o youtuber.

Diante da insistência da garota na defesa do aborto, por conta de falhas na Justiça, o entrevistador fez mais uma pergunta.

– E você acharia certo, porque o seu pai não paga a sua pensão, te matar? Por que eu vou matar o feto que está na barriga da mãe, porque o pai não quer assumir? – questionou.

Monteiro pediu ainda que ela imaginasse um feto morrendo envenenado porque os pais não o querem. Com lágrimas nos olhos, a jovem reconheceu que não tinha mais argumentos para defender a prática.

No Brasil, o aborto é permitido comente em casos como estupro e anencefalia do bebê, mas as autoridades apontam que muitas mulheres procuram clínicas clandestinas para interromper a gravidez.

Leia também1 Grupo feminista assume ataques a igrejas na Alemanha
2 Abortos caem em Portugal, mas crescem entre brasileiras
3 Worldometers: Aborto foi a maior causa de morte em 2019

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.