Leia também:
X Veja regras de moda estranhas da família real britânica

Danielle Cristina fala sobre o ano: ‘Há poder nas palavras’

A cantora diz que em 2018 espera ajudar pessoas com o seu testemunho

Natalia Lopes - 18/12/2017 17h49

Aos 37 anos, a cantora Danielle Cristina vive um ano de superação. Em agosto, seu marido, Cristian Oliveira, foi diagnosticado com câncer. Eles são pastores da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com duas filhas, Larissa e Ashley, o casal tem enfrentado esse momento ao lado da família e de amigos. Em entrevista ao Pleno.News, Danielle compartilhou a experiência.

Você pode fazer um balanço de 2017?
Este ano foi diferente pra gente. Foi o ano de viver o inesperado, o que eu mais temia como experiência. O meu esposo foi diagnosticado com câncer em agosto e ainda estamos enfrentando todo esse tratamento. Ele passou pela radio e quimioterapia, um processo de internação e esta semana vai se submeter à cirurgia para remoção do tumor.

Qual foi a sua reação ao receber o diagnóstico?
Como esposa é difícil, passa um milhão de coisas pela cabeça. Eu perdi duas cunhadas com câncer, uma com câncer de mama e a outra com um tumor no cérebro. Eu fiquei apreensiva por saber que na família do meu esposo existe essa predisposição, embora a Medicina diga que não é hereditário, não é genético. Em geral, as pessoas ficam muito assustadas. Mas pra nós, que temos fé e vivemos a promessa de Deus, têm sido mais fácil.

Você decidiu continuar trabalhando?
Deus nos prometeu vitória em Josué 24:15 (Eu e a minha casa serviremos ao Senhor) e eu decidi acreditar nessa Palavra e dar continuidade à minha vida: ministrando e tomando conta da igreja. Meu marido ficou um tempo afastado do trabalho, mas voltou, está ministrando e pregando.

Como estão as meninas?
A Larissa completa 17 anos nesta segunda-feira e a Ashley fez 13 anos em outubro. Já vivemos muitas coisas em família. Moramos muitos anos nos Estados Unidos e Deus nos trouxe de volta ao Brasil há apenas seis anos. Graças a Deus as nossas filhas estão bem, nós estamos sendo acompanhados e amparados pelos nossos pastores, Silas e Elizete Malafaia.

O que se aprende nesse momento?
Eu tenho ministrado muito sobre isso. Eu creio que viver a verdade em família, em Deus, faz esse processo ser um pouco mais fácil. Quando você tem uma família equilibrada, pensamentos centrados, você tem a quem recorrer. O processo é muito dolorido, muito duro e há pessoas que não conseguem terminar o tratamento. Eu penso que ninguém nunca está pronto, é um imprevisto, mas quando você está seguro em Deus se torna mais fácil. Dói muito, é preciso estar firmado em Deus e focado nele.

O que falar para quem está passando por um momento difícil como esse?
Nada de “Ai, meu Deus, vai morrer”. A primeira coisa a se pensar é “O que eu posso fazer para amenizar essa dor? O que eu posso fazer para aproveitar este momento? Como que eu quero viver? O que eu quero lembrar?”. Há poder nas palavras. Se você disser que vai ser o pior momento da sua vida, assim será. Agora, se você disser “Não, eu creio no que a Bíblia diz, eu sou mais que vencedor, eu vou passar por esse processo e sair vitoriosa”, assim também será.

Quais são os planos para 2018?
Ainda não posso dizer se vou lançar CD, mas a gente está aproveitando esse momento. Sentei para compor, finalmente. Esse tempo me fez refletir muito e nada melhor do que escrever o que está no meu coração, passar a mensagem do que tenho vivido e pensado. Eu creio que neste novo ano Deus vai abrir as portas para a gente poder testemunhar. Não apenas através das canções, mas contando o que Jesus tem feito por nós e assim ajudar outras pessoas. Não é um processo fácil, mas não é tão difícil assim, pois sei que tenho Deus comigo.

Leia também1 Veja os bastidores do clipe Fica Tranquilo, sucesso de Kemilly 
2 Justin Bieber: 'Jesus está me mudando de dentro para fora'
3 Jornalista cristão acredita que Star Wars pode evangelizar

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.