Leia também:
X Outubro Rosa: O que dizem os doadores de cabelo

Cuidados com as sobrancelhas durante a quimioterapia

Dicas pra ajudar a levantar a autoestima das mulheres que enfrentam a doença

Mayara Macedo - 29/10/2018 15h13

Dicas de como cuidar das sobrancelhas durante a quimioterapia Foto: Pixabay

O câncer de mama atinge 60 mil pessoas por ano no Brasil, sendo a maior parte dos afetados, as mulheres. Com a queda dos cabelos e pelos pelo corpo, por causa da quimioterapia, é normal que elas tenham a autoestima abalada.

As sobrancelhas são responsáveis por marcar as expressões e desenho do rosto. Por serem bem frágeis, seus pelos podem ser os primeiros a cair no início do tratamento. Mas seguindo algumas dicas é possível manter o formato delas, um simples detalhe, que pode fazer muita diferença na vida das mulheres.

O Pleno.News separou algumas dicas que podem ajudar nessa questão:

1. Antes de passar maquiagem, sempre lave o rosto, dê preferência aos sabonetes neutros. Utilize águas termais e bases de baixa cobertura. Isso ajuda a acalmar a pele.

2. Na hora de fazer o desenho das sobrancelhas, as sombras cremosas são as melhores opções. Além da fixação ser mais precisa, o lápis de sobrancelha pode entupir os poros e impedir o crescimento de pelos novos.

3. O melhor pincel para ser usado é o chanfrado.

4. Para deixar o desenho das sobrancelhas o mais parecido possível com o natural, use uma foto sua como modelo. Também existem moldes de plástico que podem ajudar no contorno.

5. Meça com um lápis apoiado no nariz onde as sobrancelhas começam e terminam. Assim, é mais fácil acertar o desenho de acordo com o formato do rosto.

6. Comece fazendo o contorno e faça o preenchimento, também com a sombra cremosa. A seguir, esfume a sombra com um pincel até atingir um aspecto natural.

7. Não é recomendado fazer micropigmentação durante o tratamento! Por causa da baixa imunidade, os riscos de reações alérgicas aumentam. Já a hena, use somente se o médico permitir.

Leia também1 Solidariedade: Rio Imagem receberá doações de cabelo
2 Outubro Rosa: Conheça ONGs que recebem doação de cabelo
3 Por que o Outubro Rosa é importante? Entenda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.