Leia também:
X Fotógrafa erra no photoshop e álbum de família vira piada

Correntes dos óculos da vovó voltam repaginadas

Peça, que fez sucesso nos anos 70 e 80, cai no gosto das fashionistas

Jade Nunes - 16/01/2018 11h05 | atualizado em 17/01/2018 08h42

Populares nos anos 70 e 80, as correntes de óculos voltaram a conquistar os jovens depois de serem associadas a acessórios para vovós. Os atuais modelos, porém, não lembram nem um pouco os usados pelas matriarcas.

Há exemplares grandes e coloridos, com pérolas e até pompons. Além de irreverentes, as peças também são úteis, principalmente para quem costuma tirar os óculos e esquecer onde os largou.

Este, inclusive, foi um dos motivos que levou a enfermeira Suzana Santiago, de 25 anos, a comprar um deles. Em entrevista ao Pleno.News ela conta como mudou de ideia em relação às famosas correntes:

– No início eu não gostei porque parecia “coisa de velho”. Mas depois comecei a enxergar com outros olhos. Na verdade, os modelos me chamaram a atenção. E para mim é muito melhor deixar pendurado na cordinha do que colocar na cabeça ou pendurar na blusa – revela.

Além da variedade de modelos, também há correntes para todos os bolsos. Os mais simples partem de R$ 10. Os de grife ficam por volta de R$ 300. Confira na galeria os diferentes estilos de correntes para óculos.

Leia também1 À procura dos óculos ideais? Confira estas dicas
2 Sarah Sheeva dá dicas de moda para suas seguidoras
3 Estilista aponta as cores mais quentes para 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.