Conservadores criticam documentário da HBO que mostra crianças transgênero
Usuários do Twitter levantaram a #BoycottHBO a fim de protestar contra o conteúdo
Ana Luiza Menezes - 25/11/2020 21h32 | atualizado em 25/11/2020 21h34

Um documentário da HBO, chamado Transhood, que mostra crianças transgênero, gerou protestos por parte de usuários do Twitter, nos Estados Unidos. Na segunda-feira (23), várias pessoas decidiram boicotar o canal de televisão, e levantaram a tag #BoycottHBO.
Matt Walsh, apresentador do podcast ‘The Matt Walsh Show’ que, segundo a revista Newsweek, é um comentarista conservador, foi um dos primeiros a se pronunciar contra o documentário.
– Uma mãe coloca seu filho de 4 anos em um vestido e lê para ele propaganda LGBT. Você está literalmente assistindo a lavagem cerebral da criança fazendo-a pensar que é uma garota. Não é nenhum mistério como as crianças acabam sendo ‘trans’ – criticou ele.







– Não deixe essa loucura se espalhar pelo nosso país – destacou mais um usuário.
– Isso é abuso infantil – protestou outro.
O conteúdo, lançado nos EUA no último dia 12, relata a história de quatro crianças que se identificam como transgêneros.
De acordo com a Newsweek, Transhood já tinha sido alvo de críticas quando foi exibido no festival AFI Docs, em junho. Sua estreia no canal HBO Max aumentou a onda de protestos entre os telespectadores conservadores.
This is what trans indoctrination of children looks like, from HBO's new documentary promoting and celebrating child abuse. The boy here is 4 years old. His parents decided that he is "gender expansive." Later they decide he's a girl. #BoycottHBO pic.twitter.com/TlyFkmqT6X
— Matt Walsh (@MattWalshBlog) November 23, 2020
Leia também1 Juiz nega pedido de indenização de modelo trans contra Sikêra Jr.
2 Igreja Anglicana vai decidir até 2022 se aprova casamento gay
3 EUA: Biden nomeia transexual para equipe de transição
4 Otoni de Paula critica ideologia de gênero e fala em "palhaçada"
5 Condenados LGBT poderão ficar presos com gênero escolhido