Leia também:
X Hulk transferiu R$ 100 mi para ter separação amigável

Confira truques de moda para alongar a silhueta

Especialista separou cinco dicas, que conferem alguns centímetros a mais

Ana Luiza Menezes - 27/12/2019 19h42 | atualizado em 27/12/2019 19h59

Altura não é parâmetro para beleza, mas recorrer a truques para parecer mais alta são ações comumente colocadas em prática por mulheres, que querem transparecer mais requinte e elegância. E com uma boa e velha ajuda do guarda-roupa, é possível alongar a silhueta sem recorrer a saltos.

A especialista em moda Domenique Heidy destacou que algumas opções, quando usadas da maneira correta, provocam uma ilusão visual que confere uns centímetros a mais.

– Não há mal nenhum em tirar proveito de alguns truques para valorizar os pontos fortes e disfarçar aqueles que as incomodam como a altura – disse.

LOOKS MONOCROMÁTICOS
Além da elegância, o monocromático confere um visual mais vertical, dando a ilusão de que a pessoa é mais alta.

– Outro truque é usar tons semelhantes e quanto mais escuro melhor, a menos que você queira adicionar volume à produção – orientou Domenique.

DECOTE EM V
Estes decotes visualmente alongados, estilizam e alongam o pescoço. Segundo Domenique Heidy o efeito visual pode ser aplicado tanto em vestidos, macacões e blusas.

– Deixar camisetas mais abertas também confere o mesmo resultado, já que o segredo é o colo mais à mostra – ressaltou.

ROUPA COM POUCO VOLUME
Para evitar o achatamento fuja de riscas horizontais e tecidos muito estruturados, como sarja, malha dupla e crepe, assim como qualquer detalhe que aumente e encurte a silhueta.

– Aposte em peças como a calça flare, roupas com listras verticais que têm o efeito de alongar e emagrecer, assim como saias e calças de cintura alta, que definem naturalmente e dão um aspecto elegante ao visual – indicou Domenique.

PENTEADOS
Acredite ou não, os cabelos também têm o poder de alongar e encurtar, por isso Heidy recomendou que é necessário evitar qualquer penteado que cubra o pescoço.

– Aposte em cabelos apanhados, tranças, coques e franjas com topete, pois estes penteados ajudam a adicionar mais alguns centímetros – recomendou.

ACESSÓRIOS
Outro ponto é que bolsas e acessórios devem ser sempre proporcionais às nossas dimensões do corpo.

– Uma boa escolha, é investir em colares compridos, que tem o poder de criar uma linha vertical na produção. Também é necessário evitar acessórios exagerados, com excepção dos brincos que podem ser maiores pois ajudam a destacar o rosto – apontou a especialista.

Já no caso da bolsa, a dica é apostar em um tamanho médio.

Leia também1 Beyoncé lançará linha de roupas e sapatos sem gênero
2 Moda: como ser simples, elegante e coerente
3 Mangas bufantes invadem a moda e se tornam tendência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.