Leia também:
X Mãe de Justin Bieber se diz orgulhosa do filho

Confira 5 motivos para não tirar as cutículas com alicate

Especialista em beleza criou um método que não machuca as clientes

Jade Nunes - 25/01/2018 08h55 | atualizado em 25/01/2018 14h57

 

As cutículas servem como uma proteção Foto: Pixabay

Muitas vezes esquecidas, as unhas também merecem tratamento especial. Mas arrancar as cutículas com alicate pode não ser a melhor solução, já que causa cortes nas clientes e pode levá-las a contrair hepatite e outras doenças.

Pensando nisso, a especialista em beleza Luzia Costa, dona da Cuticularia Beryllos, criou um método exclusivo que desgasta essas peles. Em vez de usar alicate, ela faz as unhas com uma broca adaptada. Assim, nenhuma cliente sai machucada e nem com risco de infecção.

Confira as razões listadas por Luzia Costa para não tirar as cutículas com alicate:

1. Unhas mais saudáveis
Tirar as cutículas acaba com a proteção natural deixando o organismo totalmente suscetível a contrair alguma infecção com os cortes ocasionados pelo alicate. Além disso, o esmalte é um dos principais vetores de fungos e bactérias. Fique atenta!

2. Para de crescer e evita a descamação
Quanto mais você tira o excesso, mais a cutícula tende a crescer. A solução é evitar a prática. Assim você quebra esse hábito que pode machucar e até deformar as unhas. Sem tirar, elas param de nascer e aos poucos voltam a ter um aspecto natural.

3. Sem ondulações e manchas
Como a cutícula é uma proteção, sem ela tende a surgir manchas brancas, além de ondulações ocasionadas pelo enfraquecimento das unhas, perdendo aquele aspecto lisinho e bonito.

4. Facilidade em deixar as unhas prontas
Sem tirar a cutícula o tempo de esmaltação é muito mais rápido. O processo é simples: retirar o esmalte e aplicar o próximo. Pronto!

5. Unhas mais bonitas por mais tempo
O processo de manter as peles deixa a unha mais fina mantendo o aspecto natural por mais tempo. Outra dica é usar cremes para hidratá-las diariamente.

Leia também1 Elaine de Jesus lança coleção de roupas
2 Ideias para usar a saia midi, a amiga de todas as horas
3 Mix de estampas deixa o visual ousado e original

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.