Leia também:
X Síndrome do pânico: Conheça causas e sintomas da doença

Criatividade: fotógrafo faz celular virar negócio lucrativo

Julio Lopes clica paisagens do Rio com iPhone e as fotos rendem belos quadros

Gabriela Doria - 15/08/2017 17h37 | atualizado em 03/09/2017 20h47

Esqueça câmeras pesadas e grandes lentes fotográficas. O instrumento de trabalho de Julio Lopes é um iPhone 7, que ganhou em uma promoção no Facebook. Com o smartphone na mão e o morro Dois Irmãos ao fundo, o rapaz de 31 anos descobriu uma nova paixão e profissão: fotografar paisagens. Ele começou há alguns anos com cliques despretensiosos. Hoje em dia, ele faz cobertura de casamento com celular e dá palestras motivacionais.

– Eu comecei com o iPhone 4. Só tirava a foto e postava na rede social, queria mostrar o meu dia a dia através da fotografia. Não tinha nada na cabeça sobre negócios.

Julio conta que a primeira que vez que revelou as fotos, estava pensando apenas em tê-las num álbum para recordação pessoal.

– Foi aí que, num belo dia, eu estava na casa de uma amiga e vi uma moldura. Pedi a ela emprestada e coloquei quatro fotos que eu tinha revelado e criei um mosaico. Divulguei nas redes sociais e muita gente quis saber como comprar. A partir daí comecei a pensar num projeto.

Dono de duas contas no Instagram @juliollopes e @Juliolopesart, o fotógrafo se surpreendeu com o seu público cativo.

– No início do projeto eu achei que fosse atingir mais os turistas, mas isso não aconteceu. Tem muita gente do Rio comprando para decorar apartamentos para receber turistas ou seus próprios apartamentos. E muita gente do Brasil todo também. As vendas para estrangeiros são mínimas.

Avesso aos equipamentos profissionais, o rapaz diz que só precisa mesmo é do telefone e dos aplicativos de edição. Ele também não considera a possibilidade de fazer cursos.

– Eu nunca quis pegar uma máquina e fotografar. Meu projeto todo é no celular e esse que é o diferencial. É uma praticidade que me deixa feliz. O mais importante é o olhar fotográfico.

Julio completa, afirmando que desde que começou a ter a fotografia como profissão, sua vida mudou para melhor.

– Hoje eu prefiro ter qualidade de vida. Quero fazer tudo diferente do que já fiz. As coisas vieram até mim e cada dia me surpreendo mais com o que posso fazer.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.