Leia também:
X Confira ideias para dar um ar original à decoração

Cinco lugares no Rio para fazer exercício ao ar livre

Na cidade há muitos locais que podem ser uma alternativa à academia

Jade Nunes - 03/08/2017 14h41 | atualizado em 03/08/2017 14h58

Além das praias, o Rio de Janeiro oferece muitos cantinhos ao ar livre para fazer exercícios físicos. A alternativa é uma boa para quem prefere ver o sol ao se exercitar do que passar o tempo dentro de uma academia. Veja as dicas:

1. Parque Lage
Localizado no bairro Jardim Botânico, o Parque Lage é todo tomado por árvores e plantas. Um ótimo lugar para fazer yoga, pilates ou, simplesmente, meditar.

2. Maracanã
O maior estádio do Brasil não abriga apenas jogos de futebol. Ao redor dele muitas pessoas fazem corrida e caminhada. Também há barras para se exercitar e é possível usa-las para malhar.

3. Lagoa
Assim como no Maracanã, são muitas as pessoas que aproveitam a Lagoa para correr. Mas no bairro da Lagoa também há o Parque dos Patins e o Parque das Figueiras, onde há aparelhos para se exercitar, local para correr e andar de bicicleta, além de uma academia para idosos.

4. Estrada das Paineiras
A estrada das Paineiras vai da Tijuca até a Zona Sul. É comum ver grupos de ciclistas no local. Mas é necessário fôlego já que o trajeto é um pouco puxado. A vista do alto compensa todo o esforço.

5. Parque de Madureira
O Parque de Madureira possui pista de skate, quadras esportivas, academia para a terceira idade, um ponto da Bike Rio e, claro, um bom espaço para praticar corrida. É uma ótima pedida para quem mora na Zona Norte.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.