É o amor! Casal celebra Dia dos Namorados pela 80ª vez
John e Charlotte Henderson estão juntos desde 1939
Paulo Moura - 14/02/2020 13h53 | atualizado em 14/02/2020 15h27

Imagine só comemorar o Dia de São Valentim, celebrado em boa parte do mundo como Dia dos Namorados, com a mesma pessoa, por 80 anos? Imaginou? Pois é, essa é a história de John e Charlotte Henderson. Juntos desde 1939, os dois são o casal mais idoso do mundo, com 212 anos somados, sendo 107 de John e 105 de Charlotte.
Passadas oito décadas desde que se casaram, os dois dizem que não deixam o relacionamento “esfriar”. Para manter o romantismo vivo, eles ainda trocam cartões de Dia dos Namorados e tomam frequentemente taças de vinho juntos.
O primeiro encontro entre o casal aconteceu em 1934, cinco anos antes da cerimônia, quando ambos estudavam na Universidade do Texas, ela para ser professora e ele como jogador do time de futebol americano. John conta com paixão como foi o primeiro encontro com a esposa.
– Quando eu a vi e conversei com ela, acho que nunca tive outro encontro depois daquele dia de aula – disse.
Perguntados sobre o que marcava o longo relacionamento, os dois foram sucintos.
– Nós passamos ótimos momento juntos – diz ela.
– Somos ótimos companheiros. Eu nunca pensei que fosse ser de outra maneira – completa ele.
Os Henderson, que nunca tiveram filhos, já viajaram por vários lugares do mundo e fizeram muitos cruzeiros. Apesar do longo tempo longe de casa, os dois decidiram voltar para Austin, no Texas, em 2009. A cidade é a mesma onde se apaixonaram na década de 30.
Leia também1 É o amor! The Send teve até pedido de casamento surpresa
2 Whindersson Nunes diz que deseja ser pai
3 Cinebiografia de Jeremy Camp ganha trailer em português