Leia também:
X Bruna Karla defende a Bíblia e sofre intolerância religiosa

Xuxa ataca posicionamento de religiosos sobre LGBTs

Apresentadora se manifestou sobre a questão em suas redes sociais

Pleno.News - 19/06/2022 16h39 | atualizado em 20/06/2022 10h52

Xuxa Meneghel Foto: Thiago Mattos/ AgNews

No último sábado (18), Xuxa Meneghel usou seu perfil no Instagram para atacar falas de personalidades religiosas sobre a questão LGBT+. A apresentadora publicou um vídeo que mostra trechos de cantores e líderes religiosos falando sobre a comunidade LGBT+.

Nesse compilado, ela trouxe a entrevista de Bruna Karla para o podcast de Karina Bacchi, em que a cantora gospel se posicionou seguindo sua fé cristã.

A loira afirmou que está indignada com os discursos e por ver que existem pessoas que apoiam esse pensamento.

– Eu vi e li as mensagens de algumas pessoas. Oitenta por cento estavam bem indignadas com esse vídeo e algumas, por incrível que pareça, concordavam com as palavras dessas pessoas. Queria deixar meu repúdio e desprezo por qualquer tipo de discriminação, preconceito e homofobia que possa existir no mundo, em nome de Deus. A Bíblia sofreu algumas mudanças que só me faz ter a certeza que o que realmente Jesus falou é: “amar ao próximo como a ti mesmo!”. Se Deus é amor, onde tem amor nas palavras dessas pessoas do vídeo? Se Deus é o caminho, o ódio que essas pessoas pregam leva aonde? – afirmou Xuxa.

Por fim, a apresentadora trouxe a legenda da publicação de Hermes Carvalho Fernandes, psicólogo, teólogo e bispo de uma igreja, que pediu para que seus seguidores e cristãos não confundissem “discurso homofóbico com Evangelho”.

– Um segrega, o outro acolhe. Um empurra para o abismo, o outro resgata. Um retroalimenta o ciclo do ódio, da violência, do bullying, o outro promove a empatia. Um encoraja a hipocrisia, o outro, a autenticidade – escreveu Hermes Carvalho.

Além de Xuxa, outros artistas já se posicionaram sobre a fala de Bruna Karla. Quando a cantora gospel em entrevista revelou ter se recusado cantar no casamento de um amigo por causa da orientação sexual dele.

Bruna não aceitou o convite por ir contra sua fé.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel)

*AE

Leia também1 Bruna Karla é defendida por Cassiane e criticada por Anitta
2 Após ataques, cantores e líderes apoiam Bruna Karla: Fique firme
3 Desembargador federal William Douglas defende Bruna Karla
4 Líderes religiosos defendem posicionamento de Bruna Karla
5 Bruna Karla defende a Bíblia e sofre intolerância religiosa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.