Leia também:
X Looks de verão para quem não abre mão do vestido preto

Virei mãe! E agora, como vou cuidar de mim?

Mãe, esposa e cantora Ariely Bonatti conversou com o Pleno.News e garantiu: “É completamente possível se cuidar!”

Lorena Brum - 19/12/2017 18h46 | atualizado em 19/12/2017 18h51

Quando um bebê nasce, a dedicação da mãe a ele é completa. Pois, no início da vida, o neném precisa 100% da atenção da mãe. A maioria delas se queixa de que mal sobra tempo para comer, tomar um banho quente, fazer uma refeição completa. Mas, após o processo de adaptação dos primeiros dias, quando é que as mães voltam a pensar nelas, a se cuidarem, a fazer coisas simples e básicas, necessárias a uma mulher e a ter momentos de lazer?

Esse tempo varia de mulher para mulher e de caso para caso, pois nem todas as crianças dão trabalho na mesma intensidade. Algumas mães, uma semana depois que o filho nasceu, já estão fazendo as unhas e tratando do visual. Já outras, podem levar anos para retomar os cuidados com o corpo. Como foi o caso da cantora Ariely Bonatti. Aos 32 anos, a artista é casada e mãe da pequena Valentina, de apenas 2 anos.

– Eu demorei bastante para voltar à ativa com meus exercícios e dietas por causa da minha filha. Eu não conseguia me organizar. Agora, com ela um pouco maior, voltei a malhar, fiz uma dieta e já perdi 5 quilos que tinha adquirido na gestação. Estou fazendo de tudo para conciliar meus dias de mãe e mulher com a rotina de shows que tenho – contou Ariely ao Pleno.News.

Cantora Ariely Bonatti com a filha, Valentina Foto: Arquivo Pessoal

Ser mãe pode fazer da mulher uma pessoa mais doce, apaixonada pela vida. Mas algumas situações podem deixá-la “à beira de um ataque de nervos”. Noites mal dormidas, choros constantes, preocupações, descontentamento com o próprio corpo, cuidados com a casa são apenas alguns exemplos de coisas que afetam a autoestima feminina.

– A mulher precisa se cuidar, se sentir bem consigo mesma, e, principalmente, refletir Deus na nossa vida. A gente não precisa ser vulgar para ser bonita, mostrar todo o corpo para arrancar elogios de alguém. Com foco e determinação é completamente possível voltar ao corpo que se tinha antes ou até melhor do que era – sugeriu a cantora.

Listamos as principais dicas de Ariely Bonatti para cuidar do baby sem deixar a beleza de lado.

Sem exageros na make

Não foi só o seu corpo que mudou, mas seu universo ficou diferente. Só que não é possível se descuidar de você mesmo. Isso não quer dizer que precise se encher de maquiagem pesada para esconder o cansaço e as olheiras o tempo todo. Nada que uma boa base e um corretivo não resolvam.

Não fique de mal com o espelho

A verdadeira beleza é mostrar como nós somos de verdade, se sentir bem com o que vemos no espelho. Interiorize isso e veja o que pode ser melhorado em você, mas sem neurose. Com o tempo tudo volta ao lugar. As pessoas percebem quando estamos com nossa autoestima em dia.

Cantora Ariely Bonatti garante que é possível se cuidar após ser mãe Foto: Arquivo Pessoal

Se não deixa você confortável, não use

Com criança pequena não dá para ousar demais nos modelitos. Evite usar roupas vulgares, decotadas, e que podem deixar você desconfortável. À mamãe que vai à igreja, principalmente, mostre quem você é, e não o que você tem. Sobretudo, a mulher tem que transmitir Deus na vida dela, até nas roupas que usa.

Pratique exercícios

No começo, pode parecer complicado arrumar mais um tempo na agenda para malhar ou fazer qualquer atividade física que não seja amamentar ou correr pela casa atrás da criança. Mas é possível criar hábitos saudáveis. Procure um tempinho, nem que seja mínimo, para cuidar da saúde do corpo. Somos templo do Espírito Santo. Nosso corpo precisa estar em sintonia com o Espírito.

Seja uma mulher focada

Com tantas atividades diárias com a casa, o marido, os filhos, o trabalho, a tendência é se deixar de lado. Mas, é completamente possível cuidar da beleza, mesmo com tantas responsabilidades. O segredo é ter foco e disciplina. Montar uma agenda, estipular os melhores horários para se cuidar. E tornar você também uma prioridade.

Leia também1 Descubra os segredos de beleza de Meghan Markle
2 8 regras curiosas que noiva de Harry terá que seguir ao casar
3 Veja na Netflix produções sobre o mundo da moda
4 Brechós para quem gosta de artigos chiques e vintage

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.