CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Adolescente mata amiga de 14 anos com tiro acidental

Venda de artigos eróticos “gospel” cresce na pandemia

Sexóloga fala sobre crescimento do mercado, sexo e vida conjugal saudável

Pleno.News - 14/07/2020 14h06 | atualizado em 23/07/2020 11h55

Artigos eróticos para evangélicos? Entenda Foto: Pixabay

A linha de produtos eróticos In Heaven foi criada por um casal de empresários membros da Congregação Cristã, especialmente para cônjuges evangélicos. João e Lídia Ribeiro administram uma rede de lojas e criaram a linha em 2014. Nesta quarentena, por causa da pandemia do novo coronavírus, eles apontam que aconteceu um registro de aumento das vendas.

O casal de empresários quis quebrar o tabu do uso de produtos de sex shop, adaptando os artigos para as crenças cristãs e apostando na discrição das embalagens. De acordo com a empresária, a barreira da vergonha está sendo derrubada aos poucos.

Para analisar este movimento de consumo, a sexóloga Aryanne Marques conversou com o Pleno.News sobre este mercado. Ela, que é cristã e trabalha como palestrante e conselheira, falou sobre discrição, vida conjugal saudável e uso dos artigos.

Sexóloga Aryanne Marques fala sobre vida sexual saudável dos cristãos Foto: Divulgação

Por que acredita que há aumento de vendas nesta pandemia?
O aumento de vendas nesse período de pandemia tem sido enorme! Isso acontece, na minha opinião, devido à quantidade de casais que se esforçam mais pelos momentos de intimidade. As responsabilidades do dia a dia, compromissos profissionais, familiares e até mesmo com a igreja tiravam de alguma forma o tempo de olhar para a sexualidade com mais carinho.

Com a pandemia, os casais têm tido mais tempo de olhar para o relacionamento, de viver uma sexualidade menos acelerada e rotineira. Isso faz com que o casal tenha mais cuidado em procurar formas de desfrutar de uma sexualidade mais saudável e prazerosa.

Os casais evangélicos podem investir em artigos eróticos para apimentar a relação?
Podem e devem! Tudo que é bom pode ficar ainda melhor! Alguns produtos próprios para utilizar nos momentos de intimidade vão auxiliar aquela mulher que, por algum motivo, não tem mais lubrificação ou que não consegue mais se excitar por alguma questão. Talvez relacionada a hormônios ou até mesmo por desgastes no relacionamento. Alguns produtos vão potencializar o orgasmo, melhorar a sensação genital ou ainda aqueles que ajudam a retardar a ejaculação.

E ter o devido cuidado de não levar qualquer acessório para os momentos de intimidade

O que é muito importante é o casal ter o cuidado de descobrir se esses produtos que escolheram tem registro na Anvisa e também ter a sensibilidade em escolher aquilo que seja de comum acordo. Outra coisa importante é que o casal, sendo cristão, tenha o cuidado de não utilizar nada que vá contra a Bíblia ou gere alguma dependência. Como a própria Bíblia diz: “tudo me é licito, mas nem tudo me convém”.

As sex shops costumam ser ambientes agressivos e pouco frequentados por cristãos. Como driblar essa barreira?
O ambiente do sex shops pode se tornar um pouco agressivo e alguns cristãos podem se sentir incomodados com o ambiente e o que veem de forma exposta nele, mas a realidade é que existem várias outras formas de consumo. A exemplo dos sites, redes sociais e outras formas que geram menos constrangimentos.

As lojas de produtos para intimidade também sempre terão suas opções boas e outras não tão agradáveis aos olhos dos cristãos

A realidade é que alguns ambientes, de fato, podem ter certo peso mesmo. Porém, assim como no supermercado em que nós cristãos vamos, frequentamos e compramos apenas o que nos convém (como água, arroz o feijão) e não consumimos dali bebidas alcoólicas ou qualquer outra coisa que não achamos lícita em nossa opinião como cristãos, as lojas de produtos para intimidade também sempre terão suas opções boas e outras não tão agradáveis aos olhos dos cristãos.

O mercado de artigos eróticos para evangélicos tende a crescer?
Sim! Ele tem crescido muito. A realidade é que como diz lá em João 8:32, “E conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Assim como nós necessitamos de um xampu, um condicionador, um creme dental, também necessitamos de produtos que auxiliam no prazer e bem estar sexual do casal. E precisamos e podemos desfrutar de uma sexualidade saudável e prazerosa.

E precisamos e podemos desfrutar de uma sexualidade saudável e prazerosa

O que é importante é o casal ter o cuidado de se informar sobre os melhores produtos, a questão de qualidade de formulação química, envasamento. E ter o devido cuidado de não levar qualquer acessório para os momentos de intimidade, até porque, alguns realmente não são indicados, pois podem gerar algum tipo de dependência ou algum tipo de adoecimento emocional no relacionamento sexual do casal.

Leia também1 Justin Bieber e Hailey fizeram sexo só depois do casamento
2 Casal anuncia nascimento do 14º filho do sexo masculino
3 A experiência catastrófica de um psicólogo com a imposição da Ideologia de Gênero
4 Quando a esposa precisa de toque e carinho, sem sexo
5 Desconstrução da sexualidade do cristão - Parte 1

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo