Leia também:
X Bruna Karla posta apoio às vítimas da tragédia em MG

Veja dicas para planejar um casamento pequeno e barato

É possível eliminar gastos para não ter que abrir mão do grande dia

Jade Nunes - 09/10/2017 11h29 | atualizado em 09/10/2017 12h03

Fazer a própria maquiagem é uma das formas de cortar custos Foto: Pexels

Muitos casais têm o sonho de fazer um casamento como manda a tradição, mas por questões financeiras, nem sempre isso é possível. Entre convites, bolo, vestido, bufê (e muitos outros detalhes), o custo do casório pode se tornar pesado. Por isso, o Pleno.News preparou uma lista com dicas para quem tem o orçamento limitado, mas não quer abrir mão do grande dia. Confira!

Bufê
Um dos maiores custos é com comida. Como no Brasil o costume é fazer os casamentos à noite, pagar pelo jantar de quase 200 pessoas costuma sair caro. Uma alternativa é investir em “finger food”. Essas são aquelas comidas que o convidado pode comer com a mão. Exemplos: tartelettes, mini tapiocas e pão de mel.

Convite
Quanto menor a lista de convidados, menor o custo com o convite. Mesmo assim, uma forma de eliminar a despesa é optar pelo convite digital. Mesmo pagando para um designer elaborar a peça, o gasto com a gráfica será eliminado.

Bolo
O valor dos bolos de casamento é cobrado por porção. Portanto, quanto menos pessoas na lista, menor o valor. Ainda é possível reduzir esse custo eliminando itens decorativos. O naked cake é uma boa opção para essa situação, e está em alta.

Local
Com a lista de convidados reduzida, não é necessário fazer a recepção em um salão de festa. Algumas alternativas mais em conta são restaurantes, bistrôs, ou a casa de praia da família.

DIY
O Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, no bom e velho português, é uma boa jogada para quem está economizando. Lembrancinhas de casamento, detalhes da decoração e buquê são alguns exemplos do que pode ser feito pelos noivos e amigos.

Maquiagem e cabelo
Outro custo alto é com maquiagem e cabelo. As noivas que já sabem se maquiar e fazer penteados podem se produzir por conta própria. Ver vídeos no YouTube de make e beauty é bom para se inspirar e treinar.

LEIA TAMBÉM
+ Casar muito jovem? Veja o que deve ser pensado antes do sim
+ Veja penteados para noivas arrasarem no casamento

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.