Simone, da dupla com Simaria, faz cirurgia para retirar o útero
Cantora foi diagnosticada com adenomiose uterina
Gabriela Doria - 30/05/2021 10h32 | atualizado em 30/05/2021 10h41

A cantora Simone, que faz dupla com Simaria, precisou passar por uma cirurgia de histerectomia, quando o útero é retirado. Após dar à luz a filha Zaya, em fevereiro, a sertaneja de 37 anos apresentou sangramento contínuo em função de uma doença chamada adenomiose uterina. Esta condição faz com que as paredes do útero fiquem mais espessas, causando hemorragias.
Em nota, a equipe da cantora detalhou a doença da artista e disse que ela já havia tentado outros métodos para conter o sangramento.
– Simone operou da adenomiose. Ela estava com um sangramento continuo, por quase três meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil – tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos – informou a assessoria.

No entanto, a persistência do sangramento fez com que Simone e o médico recorressem à cirurgia para remoção do útero.
– Após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento – detalhou a equipe.
Horas após a cirurgia, realizada neste sábado (29), Simone publicou uma foto no hospital e disse que ficaria alguns dias longe das redes sociais.
– Vou ficar três dias off, meus amores. Está tudo bem comigo. Depois explico – disse.
Além de Zaya, Simone é mãe de Henry, de 6 anos. Os dois são frutos do casamento com o empresário Kaká Diniz.