Leia também:
X USP decide hoje sobre adoção de cotas sociais

Seis dicas de organização para a cozinha

Saiba como se organizar melhor para evitar o desperdício de comida

Jade Nunes - 05/07/2017 10h32 | atualizado em 05/07/2017 11h07

Despensa organizada/Foto:Divulgação/Ana Ribeiro

Descartar pequenas quantidades de comida faz parte do dia a dia. Mas organizar a cozinha e fazer pequenas mudanças na rotina pode evitar o desperdício. Confira seis dicas para mudar.

1) Planeje suas refeições semanais para comprar apenas o necessário.

2) Se libere de cozinhar todos os dias da semana. Dessa forma, você pode contar com a possibilidade de comer fora um dia, ou então preparar um prato com aquilo que sobrou do almoço.

3) Caso faça alguma receita que leve um ingrediente específico, tente utilizá-lo em outra preparação. Por exemplo, se a receita leva algumas colheres de coentro, considere fazer outra receita que leve o item.

4) Nem todas as frutas precisam ir para a geladeira. Procure deixar aquelas que não precisam de refrigeração em uma fruteira no balcão, por exemplo. Alimentos visíveis, em geral, são consumidos com maior frequência e mais rapidamente.

5) Organize lugares específicos na geladeira para cada tipo de alimento. Quando for fazer compras, você consegue visualizar com facilidade tudo que ainda tem.

6) Em vez de usar uma única gaveta para armazenar alimentos como vegetais, por exemplo, considere dividi-las em “semana 1” e “semana 2”. Coloque os mais antigos na 2 e os mais recentes na 1. Assim irá ajudar a saber qual está mais perto do limite para consumo.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.