Leia também:
X Bebê nasce com cara de ‘brava’ e foto viraliza na internet

Saiba quem fotografou a bebê com cara de ‘brava’

"Tive sorte!", disse o fotógrafo Rodrigo Kunstmann

Rafael Ramos - 20/02/2020 15h50 | atualizado em 20/02/2020 16h16

Foto da bebê Isabela viralizou na internet Foto: Divulgação/Rodrigo Kunstmann

Responsável pela foto que viralizou esta semana na internet de uma bebê com cara de brava, o fotógrafo carioca Rodrigo Kunstmann disse que essa é sua primeira fotografia a ganhar um alcance global. A imagem do parto da pequena Isabela teve mais de 100 mil compartilhamentos em 24h e gerou vários memes criados até por famosos.

– Tenho sempre duas opções no momento do nascimento: posso ficar de frente para a cirurgiã (aos pés da mãe) ou atrás dela. Dessa vez tive a sorte da bebê nascer virada para o olhar da mãe, então a sequência de fotos que antecedem ao click do meme ficaram ótimas. Eu uso a câmera no disparo contínuo e geralmente preciso configurar a velocidade do obturador quando o bebê sai do foco de luz. Durou segundos e ela estava em movimento. Tive sorte! Só fico triste por algumas pessoas usarem a imagem sem darem créditos ao autor, mas sei que não fazem isso por mal – contou Rodrigo ao Pleno.News.

Rodrigo Kunstmann iniciou na fotografia como hobby Foto: Reprodução

A paixão pela fotografia começou como um hobby registrando eventos e shows até se tornar uma profissão. Buscando inspiração em grandes profissionais do mercado, Rodrigo sempre tentou imprimir sua identidade na alma de cada clique.

– Já fiz outras fotos bem divertidas. Uma que adoro é de uma bebê que colocou a mão na bochecha e parecia fazer uma careta para o pai. A reação do pai ao ver a cena também foi ótima. No início, percebi que muitos clientes não davam o devido valor a nossa missão e pensei em uma frase para impactá-los, pois, depois de todo evento ou comemoração, o que fica são sempre as fotos.

Fotógrafo foi responsável por outro clique inusitado Foto: Divulgação/Rodrigo Kunstmann

A frase é “A música para, o bolo acaba, a decoração se desfaz e a foto fica como uma lembrança eterna”. Kunstmann encerra deixando uma dica para os futuros profissionais da área.

– Olhe a cena como um todo (planos abertos e fechados) e fique atento aos detalhes. O momento pode ser contado de várias formas e nem sempre você vai escolher a melhor perspectiva de primeira. Então, quanto mais você se movimentar, mais chances tem de ter um melhor resultado. Registre tudo que acontece a sua volta. Um simples abraço pode trazer ótimas lembranças para seus clientes.

Leia também1 Bebê nasce com cara de 'brava' e foto viraliza na internet
2 Nasce o terceiro filho de Felipe Simas e Mariana Uhlmann
3 Veja! Paciente toca violino durante cirurgia no cérebro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.