Leia também:
X Presidente Bolsonaro deseja feliz dia dos namorados a todos

Saiba como desentupir ralo de banheiro: 4 dicas para resolver

Não é nenhum segredo que ralo entupido causa mau odor

Pleno.News - 13/06/2022 18h21 | atualizado em 13/06/2022 18h22

Saiba como desentupir ralo de banheiro: 4 dicas para resolver Foto: Pleno.News

Aprender como desentupir ralo de banheiro é essencial atualmente. Em especial, para quem leva uma vida agitada e precisa de soluções práticas, não é mesmo?

Vale ressaltar que o banheiro é um dos cômodos mais utilizados em uma construção. E isso conta para residências, ambientes de trabalho, restaurantes etc. Por isso, quanto antes o problema for solucionado, logo o banheiro é liberado.

De fato, não é nenhum segredo que ralo entupido causa mau odor. A falta de escoamento mantém os detritos próximos à superfície. Isso explica o odor desagradável. Ademais, é possível que haja proliferação de bactérias, entupimentos mais acentuados, sujeira à vista, entre outros problemas.

Dessa forma, em casos de entupimento mais complicado recomenda-se chamar uma boa desentupidora. Trata-se, com certeza, de um trabalho mais rápido e capacitado. Isto é, se for realizado com bons equipamentos e um serviço de referência.

Por outro lado, existem alguns métodos que são suficientes em muitas situações. Quer saber quais são eles?

Como desentupir ralo com vinagre
Um dos maiores aliados no dia a dia é o vinagre, não é? Com certeza, ele já não é considerado apenas um ingrediente de cozinha. Mas sim uma solução que serve para muitos problemas. Como é o caso dos entupimentos em diferentes pontos da casa.

Vale lembrar que uma das vantagens do vinagre é que ele também elimina o cheiro ruim. Além de ajudar a remover fungos em certas locais.

Para desentupir ralo com vinagre, misture em um recipiente: 1 xícara de sal e a mesma quantidade de vinagre. Certifique-se de dissolver o sal por completo. Depois, adicione 1/2 xícara de suco de limão.

Pronto! Agora que a receita está pronta, retire a tampa do ralo e jogue no local a solução feita com vinagre. Tampe o ralo com um pano e aguarde 20 minutos para que faça efeito. Em seguida, despeje água quente no ralo.

Como desentupir com bicarbonato de sódio
Do mesmo modo como a dica anterior, o bicarbonato de sódio junto a outros ingredientes auxilia para desentupir. Inclusive o ralo de banheiro, ok?

Para começar, reserve um recipiente limpo para misturar: 1 colher de bicarbonato de sódio, 1 pitada de sal e 1 colher de vinagre. Mexa bem até formar uma mistura homogênea.

Logo depois, coloque essa receita diretamente no ralo do banheiro. Aguarde pelo menos 15 minutos. Depois disso, verifique como está o escoamento. Caso prefira, e certamente será mais eficaz, despeje também água quente. Com isso, as obstruções começam a corroer e abrem caminho livre no ralo.

Como desentupir com arame
Uma das causas mais comuns de entupimento no banheiro é cabelo e restos de pelo no ralo. Nessas horas, o arame surge como uma das melhores ferramentas para desentupir o local. Mas para isso é essencial que a ponta tenha um formato de anzol. O que pode ser feito mesmo à mão, isto é, dobrando o arame antes de colocá-lo no ralo.

Ao iniciar o processo de desentupimento, remova a tampa do ralo e introduza o arame com cuidado. Não force! Não provoque batidas abruptas para não danificar a instalação, certo?

Depois, tente “capturar” os restos de cabelo como se estivesse “pescando” com o anzol feito no arame. Além disso, com o propósito de evitar acidentes, use uma lanterna para visualizar melhor. Dessa forma, você consegue remover o que estava atrapalhando e desentupir o ralo do banheiro.

Como desentupir ralo com desentupidor
Sempre eficiente, o desentupidor é um utensílio que não pode faltar em casa. Principalmente no momento em que um entupimento traz dor de cabeça para quem usa o banheiro.

Além do mais, é um objeto de uso prático e simples, não é? Basta colocá-lo na abertura do ralo do banheiro. De forma firme, inicie os movimentos para baixo e para cima, como se estivesse sugando a obstrução. Depois de alguns minutos, verifique se o método deu resultado. Se for necessário, repita mais algumas vezes. Se necessário, faça bastante pressão para liberar o fluxo de água novamente no local.

Pronto! Esperamos que nossas dicas para resolver o problema sejam suficientes para você. No entanto, se achar que não está funcionando, chame a desentupidora mais próxima. É a melhor saída de como desentupir ralo de banheiro com precisão e qualidade.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.