Leia também:
X Heloísa e Eduardo Bolsonaro deixam o hospital com Geórgia

Porchat diz que “é um inferno ter filhos” e Damares rebate

Segundo a ministra, declaração do ator pode gerar mais ódio contra as crianças

Ana Luiza Menezes - 11/10/2020 16h08 | atualizado em 11/10/2020 16h16

Ministra Damares Alves Foto: PR/Isac Nóbrega

Neste domingo (11), Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, usou as redes sociais para rebater declarações do ator Fábio Porchat, que disse que “é um inferno ter filhos”.

Damares explicou que tem procurado não publicar críticas nas redes. Segundo ela, o objetivo de seu posicionamento neste domingo é chamar Porchat para uma reflexão.

– Começo chamando atenção do Porchat para o fato de que ele se esquivou; filho não é inferno e sim bênção! Gostaria muito que ele refletisse sobre a gravidade de sua frase. Em um país onde temos tantos assassinatos de crianças e adolescentes, em um país que crianças são vítimas das mais terríveis formas de violência, na grande maioria praticada por pais e familiares, um ator tão popular declarar que ‘filho é um inferno e que atrapalha’ pode contribuir para mais ódio contra as crianças e incitar os pais covardes e doentes a acreditarem que, de fato, filho é uma maldição e um peso – avaliou a ministra.

Ela expressou desejo de conversar com o ator e pediu aos fãs que não publiquem comentários contra ele.

– O humorista ainda tem a oportunidade de vir a público, pedir desculpas e dizer tão somente que não quer ter filhos, pois quer focar na carreira, e que ele e sua esposa querem viver sozinhos o amor que os une, sem falar algo tão terrível contra filhos. (…) Apesar de o ator não gostar do nosso modo de dirigir o país e da forma como cuidamos do nosso povo, apesar de nossas diferenças políticas, registro que estou disposta a falar sobre este tema pessoalmente, com o coração aberto e com todo respeito, estou disposta a gastar um tempo com ele falando sobre proteção e defesa da infância. Peço que nos comentários não falem do ator, apenas escrevam mensagens de amor aos filhos – escreveu Damares, no Instagram.

As declarações de Porchat, a respeito de não querer aumentar a família, foram dadas ao jornal O Globo. O ator tem 37 anos e é casado, com a produtora Nataly Mega, há três anos.

– É um inferno ter filhos! Eu tenho 37 anos de idade e Nataly está com 33 anos. Quando a gente começou a namorar, ela me disse que se não quisesse ter filhos, ela nem iria começar. Hoje, ela também não pensa [em ter filhos]. O maior medo é perder o que construímos. Somos muito companheiros. Não tivemos uma briga na quarentena. Tenho medo de um filho atrapalhar. Esse casamento me dá paz, a gente compra as maluquices um do outro. E filho atrapalha – disse ele.

View this post on Instagram

Amigos, Tenho procurado não rebater, criticar, ou protestar nas redes sociais e só usar meu tempo no mundo on line para mostrar meu trabalho e ações em defesa das crianças e das famílias. Tenho procurado me afastar de polêmicas e confusões, mas decidi fazer um comentário sobre a frase deste humorista e chamá-lo a uma reflexão. Antes de escrever procurei conhecer mais o humorista pois eu não o acompanho e vi apenas um trabalho dele como ator. Descobri na internet que ele é crítico do Bolsonaro e o considera um nazista e a mim por tabela. Sabendo disso eu deveria ter recuado neste comentário para evitar que pensem que estou provocando o ator por questões políticas, mas resolvi assumir o risco e prosseguir. Começo chamando atenção do Porchat para o fato de que ele se esquivou, filho não é nferno e sim benção! Gostaria muito que ele refletisse sobre a gravidade de sua frase. Em um país que temos tantos assassinatos de crianças e adolescentes, em um país que crianças são vítimas das mais terríveis formas de violência, na grande maioria praticada por pais e familiares, um ator tão popular declarar que "filho é um inferno e que atrapalha" pode contribuir para mais ódio contra as crianças e incitar os pais covardes e doentes a acreditarem que de fato filho é uma maldição e um peso. O humorista ainda tem a oportunidade de vir a público, pedir desculpas e dizer tão somente que não quer ter filhos pois quer focar na carreira e que ele e sua esposa querem viver sozinhos o amor que os unem, sem falar algo tão terrível contra filhos. E vocês amigos, sempre que encontrarem alguém falando algo semelhante, interrompa o discurso, interrompa a fala e tenha a coragem de dizer: filhos são bençãos e família é o maior projeto de Deus para a humanidade! Apesar do ator não gostar do nosso modo de dirigir o país e da forma como cuidamos do nosso povo, apesar de nossas diferenças políticas, registro que estou disposta a falar sobre este tema pessoalmente, com o coração aberto e com todo respeito, estou disposta a gastar um tempo com ele falando sobre proteção e defesa da infância. Peço que nos comentários não falem do ator, apenas escrevam mensagens de amor aos filhos.

A post shared by Damares Alves (@damaresalvesoficial1) on

Leia também1 Ernesto Araújo destaca apoio a venezuelanos e critica Maduro
2 The Voice Kids: Kauê Penna é o vencedor da 5ª temporada
3 Silvio Santos parabeniza Luciano Hang pelo seu aniversário
4 Maternidade é condenada por privilegiar esposa de Gagliasso
5 Dia das Crianças: Conheça os criadores do canal 3 Palavrinhas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.