Leia também:
X “Já voltei a ficar amiga dela”, diz menina que apanhou após soprar vela da irmã

‘Papa fala de união gay, mas silencia sobre igrejas incendiadas no Chile’, aponta Feliciano

Deputado comentou o posicionamento do papa Francisco sobre a união civil entre homossexuais

Henrique Gimenes - 21/10/2020 15h12 | atualizado em 21/10/2020 15h53

Deputado Marco Feliciano falou sobre declaração do papa Francisco sobre união civil entre homossexuais Foto: Arte/Pleno.News

Nesta quarta-feira (21), o deputado federal Marco Feliciano utilizou suas redes sociais para comentar a declaração feita pelo papa Francisco sobre a união civil entre homossexuais. Em sua conta do Twitter, o parlamentar afirmou que o posicionamento do papa “não abrange união religiosa que contraria todos os preceitos bíblicos“. Ele também disse ter estranhado o silêncio do pontífice sobre os ataques em igrejas ocorridos no Chile.

A declaração do papa Francisco aparece em um documentário que entra em cartaz nesta quarta na Itália. Nela, o líder religioso afirmou que pessoas homossexuais “são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso. O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados”.

Ao comentar o posicionamento, Feliciano lembrou que o Brasil já aprovou uma legislação sobre o assunto.

1) O mundo recebeu a notícia vinda de Roma onde o Papa Francisco diz: “pessoas homossexuais têm direito a estar em uma família, o que precisamos criar é uma lei de união civil” declara. Isso não é de causar perplexidade, afinal aqui no Brasil tal união já foi aprovada – apontou.

O deputado também ressaltou que o papa não falou nada sobre o casamento religioso entre homossexuais.

2) A união civil é meramente administrativa, e alerto aos desavisados que a declaração Papal não abrange união religiosa que contraria todos os preceitos bíblicos! Embora sua declaração assuste muitos católicos, os chocaria mais se ele dissesse: “Faremos o casamento religioso” – destacou.

O parlamentar ressaltou que a doutrina Cristão não ampara união entre pessoas do mesmo sexo, mas que no mundo civil há tolerâncias.

3) Quando o Papa se manifesta deve-se separar o líder religioso do Chefe de Estado, embora sejam a mesma pessoa. A doutrina Cristã não ampara a união entre pessoas do mesmo sexo em nenhuma hipótese, mas no mundo civil houve certas tolerâncias e a nós Cristãos cabe respeitar e orar – disse.

Por fim, Feliciano comentou sobre os incêndios ocorridos em igrejas no Chile e disse estranhar o silêncio do papa sobre o episódio.

– 4) O que de fato é realmente estranho é o silêncio do pontífice quanto à violência sofrida pelos cristãos no Chile! Igrejas históricas incendiadas e não há uma única palavra de Francisco! Diferente qndo os incêndios são em florestas que possuem amparo de ONGs vermelhas – concluiu.

Leia também1 Papa Francisco defende união civil entre homossexuais
2 Weintraub comenta caso de igrejas incendiadas no Chile
3 "Estas imagens doem", afirma Damares de igrejas queimadas
4 Zambelli sobre fogo em igrejas no Chile: 'Não é só Cristofobia'
5 Duas igrejas são incendiadas em protestos esquerdistas no Chile

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.