Pais usam app para controlar celular dos filhos

Responsáveis têm como bloquear aplicativos e estipular tempo de uso

Pleno.News - 23/10/2018 11h36

Tempo exagerado no celular é prejudicial para crianças Foto: Pixabay

Com um mundo cada vez mais digital e tecnológico, em que celulares e tablets fazem parte da rotina, as crianças já nascem atraídas pelo dispositivo. Elas aprendem cedo como usar o touch e aplicativos como Youtube, Netflix e como baixar jogos. Porém, o uso excessivo do aparelho pode afetar o desenvolvimento cognitivo dos pequenos e até causar autismo virtual.

Pensando nisso, aplicativos de controle foram desenvolvidos para fiscalizar o tempo e o conteúdos que os filhos acessam. Por meio deles, os responsáveis podem bloquear programas e determinar quanto tempo cada atividade poderá ser usada.

– São aplicativos de suma importância, principalmente no item bloqueio de uso. Temos ciência de que não podemos desprezar a tecnologia. No entanto, ao perceber a deficiência da internet, a criança conseguirá interagir com os amigos e os familiares nesse período – explica Viviane Macedo, mãe de Arthur de 2 anos e Gabriel, de 14.

Uma das consequências mais sérias da exposição exagerada das telas é a perda da habilidade de socializar e reconhecer expressões faciais, características do fenômeno denominado autismo virtual.

– Outro ponto dentre as quais acho importante é o limitador de informações que são desnecessárias em determinada idade – conclui Viviane.

 

APLICATIVOS PARA CONTROLE DE PAIS

Heimdall Parental Control

Kids Place

Screen Time Parental Control

Kids Zone

Parental Control Board

Family Time

Kids Shell

Pumpic

LEIA TAMBÉM+ Especialistas na área digital estão em falta no Brasil
+ Fotos! Filhos de Marcos Mion realizam Primeira Comunhão
+ Bruna Karla lança segundo episódio de desenho animado


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo