Leia também:
X Cláudia Canção: ‘Não aceite nada menos que o melhor de Deus’

Pais se revoltam por boneca mostrar roupa íntima quando mergulhada na água

Na Inglaterra, uma mãe disse que empresa fabricante estaria promovendo a sexualização das crianças

Ana Luiza Menezes - 24/09/2020 17h24 | atualizado em 25/09/2020 18h30

Pais descobrem que bonecas mostram roupas íntimas após serem mergulhadas na água Foto: Reprodução

Em Buckinghamshire, Inglaterra, uma mãe ficou indignada ao descobrir que as bonecas que deu para a filha mostram roupas íntimas quando são colocadas embaixo da água. O caso foi relatado pela assistente social Lorraine Hardy cuja filha, Isabella, de 8 anos, era apaixonada pelas bonecas L.O.L Surprise!.

Com o intuito de ajudar a menina a completar a coleção, Lorraine comprou mais uma boneca, mas teve uma desagradável surpresa. Após mergulhar o brinquedo, ela viu as roupas íntimas.

Segundo o Daily Mail, a boneca custou a média de 10 euros (R$ 62). Lorraine explicou que fez o teste com a água após ler relatos nas redes sociais.

– Quando vi as notícias nas redes sociais de que algumas das bonecas escondiam lingeries se fossem colocadas em água fria, decidi experimentar. Francamente, achei que era mentira, porque achei difícil acreditar que uma das maiores empresas de brinquedos do mundo faria algo assim – disse ela.

A reclamação a respeito das roupas íntimas é por causa do estilo adulto das peças desenhadas nas bonecas. Lorraine checou as 20 bonecas da coleção da filha e percebeu que metade estava com roupas íntimas.

– Estes não eram coletes, calças ou trajes de banho adequados – falou.

Segundo a inglesa, a MGA Entertainment, empresa fabricante do brinquedo, estaria promovendo a sexualização das crianças. A mulher disse ainda que decidiu conversar com a filha, a fim de explicar o motivo de não querer mais que a garota brinque com a coleção da L.O.L Surprise!.

– Eu já expliquei tudo para Isabella, que não quer mais brincar com as bonecas, mas por que eu deveria explicar para minha filha de oito anos por que suas bonecas estão vestidas com roupas sensuais? Fui colocada em uma posição em que, sem saber, apoiei a sexualização das crianças, algo contra o qual lutei ao longo da minha carreira.

Além de Lorraine, outros pais reclamaram e publicaram fotos e vídeos nas redes sociais, protestando contra o brinquedo. Eles alegam que a embalagem apenas indicava que as bonecas mudam de cor quando são molhadas, mas não há nenhuma indicação antes da compra a respeito das roupas íntimas.

Na Escócia, Lisa McBride foi outra mãe que criticou a ‘surpresa’ encontrada após a boneca ser colocada embaixo da água fria.

– Depois que você tira a roupa delas e coloca em água fria, elas se transformam em algo que realmente não é para os seus filhos – apontou.

No Brasil, a MGA Entertainment emitiu um posicionamento, que foi enviado à revista Crescer. No texto, a empresa pediu desculpa e se colocou à disposição para eventuais rocas.

– Essas bonecas, compreensivelmente, ofenderam e chatearam alguns de nossos fãs e seus pais, e pedimos desculpas sinceras. Um pequeno número de bonecas – quando colocados sob água fria – apresenta vestimentas ou marcações inadequadas. Implementamos medidas corretivas abrangentes em nosso processo de design e aprovação para garantir que isso não aconteça novamente. Temos muito orgulho das nossas bonecas L.O.L. Surprise! refletirem nossos fãs e elas continuarão a representá-los tendo uma ampla diversidade de looks, tons de pele e personalidades. Se algum dos nossos clientes tiver uma das bonecas afetadas e quiserem trocá-las, podem fazer isso sem nenhum custo. Para iniciar o processo de troca basta acessar o site e seguir as instruções para iniciar o processo de troca – disse a empresa.

Leia também1 Governo pede que filme Cuties seja suspenso da Netflix
2 Governo francês defende o filme Cuties, lançado pela Netflix
3 TV Cultura pretende lançar nova versão do Rá Tim Bum em 2021
4 EUA: Por conta do filme Cuties, Netflix perde assinantes
5 Damares rebate colunista que criticou veto ao filme Cuties

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.