Leia também:
X Kim e Kanye West fazem viagem para salvar casamento

Noivado de Luma Elpidio: Casar sem namorar dá certo?

Artista anunciou noivado sem namorar antes, surpreendendo fãs e seguidores

Camille Dornelles - 06/08/2020 13h33 | atualizado em 06/08/2020 15h18

A cantora Luma Elpidio surpreendeu seus fãs ao anunciar que estava noiva nesta semana. A surpresa ocorreu porque ela não tinha revelado que estava namorando. Na live que ela fez nesta segunda-feira (3), a artista explicou o porquê: ela e o noivo pularam a fase do namoro.

Ela e o evangelista Igor Siracusa ficaram noivos um mês depois de se conhecerem e a pergunta “quer casar comigo?” substituiu a “quer namorar comigo?”. Segundo Luma, o noivado foi a confirmação de uma promessa de Deus, de que ela não iria namorar com seu futuro marido.

TOMAR DECISÕES APAIXONADO
O caso da artista incitou muitas dúvidas sobre esse modo de relacionamento. O Pleno.News conversou com a mentora de relacionamentos Waldete Japiassu sobre o assunto.

– Toda escolha envolve riscos. Ao escolher uma coisa, deixamos para trás algo que no futuro viesse a gerar um arrependimento. Com relação a tomada de decisões, humanamente, elas já se dão de forma emocional. Decidimos tudo pela emoção e, então, justificamos as nossas escolhas pela razão. É difícil escolher algo de forma assertiva, ainda mais quando estamos apaixonados! Nesta fase, a química cerebral é afetada, bloqueando a razão e nos mantendo voltados a recompensas – declarou.

Segundo a especialista, as alterações químicas de um estado apaixonado podem prejudicar a tomada de decisões.

Coach de relacionamentos Waldete Japiassu fala sobre noivado sem namoro Foto: Divulgação

– Os riscos de estar fazendo uma escolha errada ao se casar precocemente são grandes. Mas quem garante que escolhas erradas também não sejam tomadas quando ponderamos com cautela? (risos) Viver é um risco – avaliou.

Decidimos tudo pela emoção e, então, justificamos pela razão

Ao falar sobre casos como os de Luma e Igor, a mentora ponderou que uma boa maneira de decidir conscientemente é estendendo o período de noivado.

– Ideal é esperar o tempo de alinhar as expectativas para o casal se conhecer melhor e aprender a lidar com os valores e as crenças do outro. Para isso, um noivado mais longo pode ser uma forma mais precavida para tomar uma decisão tão séria – explicou Waldete.

View this post on Instagram

“Como assim está noiva do nada?” . “Porque seu noivo não quer divulgar o @?” . “Como vocês se conheceram?” . “Como estava solteira e de repente aparece noiva? Não namoraram?” . “Vocês moram na mesma cidade?” . Respondi essas e outras perguntas, além de compartilhar sobre meu processo pessoal na área sentimental e algumas coisas que Deus tem me ministrado a respeito da ESPERA ✨ . Espero que te abençoe ♥️

A post shared by Luma Elpidio (@lumaelpidio) on

O QUE A BÍBLIA DIZ
Do ponto de visto bíblico, o pastor Renato Vargens afirma que o casamento sem namoro era algo natural.

– É preciso entender que a Bíblia não fala em namoro. Isso é uma construção social. Na época bíblica, você vai perceber que o que acontecia era que os pais davam seus filhos e filhas em casamento a outras famílias. Então, você não vê nas Escrituras essa prática, que é comum aos séculos 20 e 21, no Ocidente, principalmente – declarou.

O pregador argumentou que, apesar de não ser citado na Bíblia, o namoro tem um papel muito importante no relacionamento.

– Eu entendo que o namoro seja fundamental a um relacionamento por ser um período em que o casal se conhece melhor. Claro que eu falo do conceito de namoro é e deve ser diferente do que se tem na sociedade em que a gente vive, onde se tem muito toque e muito contato, quase um relacionamento marital. Discordo do namoro apenas por namorar, como forma de divertimento – ponderou.

É preciso entender que a Bíblia não fala em namoro

Sobre o caso de Luma Elpidio, Vargens explicou que o fundamental é bom senso e agir com cautela.

– Temo, às vezes, que esse tipo de relacionamento, como o da cantora, aponte para uma precipitação, uma pressa que será prejudicial lá na frente. Entendo que namoro é uma prática social que surge no século 20 e que, nos dias de hoje, precisa ser observada para a continuidade ou não do relacionamento. A ausência dele também pode ser complicada a fim de levar o casal a uma aliança matrimonial sem que estejam preparados. O bom senso é fundamental – declarou.

Luma Elpidio Foto: Reprodução

O QUE DIZ QUEM JÁ PASSOU POR ISSO
A youtuber Camilla Cabral viveu a mesma experiência de Luma e atesta que casar sem namorar pode sim dar certo. Ela explicou que criou uma amizade com Rodrigo, seu marido, enquanto estava namorando com outra pessoa.

A amizade, porém, era apenas virtual, e Rodrigo já tinha segundas intenções. Após descobrir o interesse dele, Camilla tentou se afastar para que o sentimento esfriasse, mas não teve jeito.

– Depois do meu último namoro, eu fiquei traumatizada e falava para as pessoas que não queria mais namorar, só casar logo. E o Rodrigo já sabia disso. Ele, então, falou com a minha mãe que queria me pedir em casamento e queria comprar a aliança. Ela ligou para mim e contou isso! Eu não sei como eu aceitei, mas só sei que eu disse sim! Todo mundo pensava que eu tinha engravidado – declarou.

Família de Camilla Cabral e Rodrigo Leal Foto: Arquivo pessoal

Ao comentar sobre como seu relacionamento deu certo, Camilla enfatizou a amizade e também ser verdadeiro com seus sentimentos.

– Para mim, a melhor coisa foi esquecer o que as pessoas estavam falando e pensando a respeito do meu relacionamento e passar a ouvir meu coração. Me entreguei sem medo de ser feliz. Agora estamos casados e tem dado muito certo! E eu peço apenas para que Deus continue nos abençoando e à nossa família. Queremos contar essa história para nossos filhos, netos, bisnetos… – declarou.

Todo mundo pensava que eu tinha engravidado

Ela e Rodrigo estão casados há dez anos e são pais de Lucca, de 2 anos, e de Lunna, que completou 11 meses de vida nesta terça-feira (4).

Leia também1 Pr. Téo Hayashi sobre noivado de Luma Elpidio: "Passo de fé"
2 Luma Elpidio conta detalhes sobre seu noivado
3 Luma Elpidio anuncia noivado e surpreende fãs: "Muito feliz"
4 Yudi fala sobre novo namoro: "Nós ficamos em santidade"
5 Sites que promovem traição: A falência do amor nas redes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.