Leia também:
X Mãe é indiciada por levar o filho de 10 anos para se tatuar

Mulher acorda do coma ao ter o filho colocado em seu colo

Ela tinha ficado internada em uma UTI durante 23 dias

Ana Luiza Menezes - 05/10/2018 16h26

Em Fortaleza, no Ceará, uma mulher acordou do coma após seu bebê ter sido colocado em seu colo. Ela tinha passadp 23 dias internada em uma UTI da Maternidade-Escola Assis Chateuabriand (Meac-UFC). O caso reforçou a ideia de que o contato pele a pele entre mãe e bebê é importante para o vínculo entre ambos.

Amanda Cristina Alves da Silva, 28, estava em coma induzido e não apresentava estímulos sensoriais e auditivos, ou movimentos, desde o dia do parto. A enfermeira Fabíola de Sá sugeriu a tentativa de aproximar a criança dela. Assim que ficou próxima ao menino, ela reagiu quase que automaticamente, e acordou chorando. O resultado positivo, que aconteceu na última quinta-feira (4), comoveu toda a equipe médica.

O parto do pequeno Vitor Hugo, como se chama o bebê de Amanda, aconteceu após ela ter dado entrada no hospital com uma intensa crise de convulsão. Ela estava com 37 semanas de gestação quando passou por uma cesárea de emergência.

Nesta sexta-feira, o quadro de Amanda continuou melhorando. Ela conseguiu se levantar da cama, com o apoio da equipe de fisioterapia. Ela tem outros dois filhos, Victoria Cristina, de 4 anos, e Christopher Bryan, de 1 ano e 9 meses. Em entrevista a uma revista, ela falou sobre o que sentiu ao despertar do coma.

– Foi uma situação espetacular, mas ao mesmo tempo confusa. Quando já podia me comunicar, perguntei ao meu pai se aquele bebê era o meu. Passei a mão na barriga e vi que não tinha mais nenhum bebê ali. Sim, aquele era o meu filho – disse.

Leia também1 Mãe é indiciada por levar o filho de 10 anos para se tatuar
2 Atriz Kate Hudson anuncia nascimento da primeira filha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.