Leia também:
X Mangas bufantes invadem a moda e se tornam tendência

Marcos Mion lança 3º livro em homenagem aos filhos

Projeto leva a algumas reflexões sobre a importância de passar mais tempo ao lado dos filhos

Ana Luiza Menezes - 11/12/2019 20h41

Marcos Mion e sua família

O apresentador Marcos Mion, de 40 anos, fez nesta quarta-feira (11) o pré-lançamento da obra Detone este Livro com Seu Filho. O projeto é uma homenagem ao caçula Stefano, de 9 anos. Mion também é pai de Donatella, de 11 anos, e Romeo, de 14.

O livro leva a algumas reflexões sobre a importância de passar mais tempo ao lado dos filhos e ainda propõe 46 atividades para divertimento em família, dentre elas, desenhos, jogos e cartas para brincar.

De acordo com Mion, o livro visa estimular o tete a tete e menos a tecnologia, embora saiba que ela é importante.

– Não queria combater a tecnologia porque não sou contra ela. O livro vem para ser ferramenta para o pai na batalha diária de diminuir o tempo na frente do celular. Hoje nós somos totalmente reféns. Eu sempre fui muito criativo com meus filhos porque é na brincadeira que eles vão perguntar coisas diferentes – analisou Mion.

Ele explicou o que as pessoas vão encontrar na obra.

– Pensei em atividades que fossem divertidas, mas que dessem origem a outras coisas, outras conversas, dúvidas. Serve para atiçar a criança criativamente, com desafios de variados tipos e até para promover o amor em família – explicou.

Mion contou que todas as atividades foram testadas e aprovadas por ele e por Tefo, como chama o menino. O livro, apesar de ser feito ao lado do filho homem, serve para ambos os sexos.

– Quando escrevi o ‘Pai de Menina’, tirando a parte que serve especificamente para o público feminino, o resto serve aos dois. Estamos falando de educação, de amor, o que muda é a linguagem. As atividades do livro de agora podem ser feitas com meninas também. É que uma multidão me pedia o ‘Pai de Menino’. Então agora ele existe – falou.

O livro não contou com ajuda de pedagogos nem especialistas.

– É a visão de um pai que se dedica 24h por dia aos seus filhos. Baseado na minha vivência e no que aplico com eles. E consigo sentir que pego em pontos que são buracos em comum nos pais, tanto em aceitar autismo [do filho Romeo] como em ser pai de menina e de menino nos dias de hoje – avaliou.

Mion revelou ainda que não vai parar por aí. Os três filhos já têm obras em homenagem. E em 2020 a sua mulher, Suzana Gullo, também será lembrada.

– Toda história de escritor começou com pedido do meu agente literário para eu escrever sobre minha vida e dedicação familiar. Começamos escrevendo pelos meninos, mas esse é o novo projeto do ano que vem, um livro para falar de tudo o que vivemos juntos [ele é Suzana].

E por falar em Suzana, engana-se quem pensa que a fábrica do casal fechou. Mion revela que tem uma ideia de, quem sabe, ter mais um filho ou adotar.

– Não vou te falar que não, deixarei fluir, tenho espaço vago na tatuagem da família nas costas. Tenho quatro flâmulas nas costas e uma está vazia. São os nomes dos meninos. Pretendo um dia preencher, mas vamos com calma – concluiu.

*Folhapress

Leia também1 Ana Campagnolo se casa com o PM Thiago Galvão
2 Cantor Elizeu Alves e Layne Santos se casam em PE
3 Chay Suede paga faculdade para a mãe poder se formar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.